Conhecido como estádio “Vovô” da cidade, o estádio Leônidas Sodré de Castro, de propriedade do Paysandu Sport Club completa 99 anos, nesta quinta-feira (27).

Segundo relatos da história, o estádio só passou a ser de posse do clube bicolor em 1918, mas antes disso, a praça esportiva já recebia várias partidas de futebol, como por exemplo, o primeiro clássico Remo X Paysandu da história, no dia 14 de junho de 1914.

Com seu sistema de iluminação inaugurado na década de 50, o estádio recebeu o primeiro show de heavy metal no Brasil, em 1980 e ser palco do gol mais rápido do mundo, anotado pelo então atacante bicolor Vital, em 1997.


Além disso, o caldeirão bicolor foi palco de títulos do Papão da Curuzu, como o Bicampeonato Brasileiro da Série B, em 2001 e a Copa Norte, no ano seguinte.

O estádio também foi palco de jogos marcantes, como em 91 diante do ABC-RN, aonde o muro foi abaixo após o gol de letra anotado pelo então atacante bicolor, Cacaio.

“Entrar na Curuzu significa renovar o sentimento de ser bicolor. É especial estar na Curuzu, que para nós era um abatedouro de adversários quando víamos jogadores como Marcão, Gino, Sérgio, Zé Augusto treinarem aqui”, diz o torcedor do Paysandu, Alex Luz.

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui