Competição mais democrática do futebol brasileiro, a Copa do Brasil 2024 tem suas armadilhas e a experiência fala alto para o time do Paysandu.

O meia Robinho sabe bem disso e será peça importante na estreia do time bicolor, nesta quinta-feira (29), quando o Papão enfrenta o Ji-Paraná, fora de casa, pela 1ª fase da competição.

Mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro e entre os 40 melhores times do Brasil na atualidade, o Paysandu deve se cercar de cuidados. Para Robinho, o adversário vai dar à vida pela classificação para a 2ª fase.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu e algoz do Clube do Remo ensaiam parceriaBiel quer Paysandu além das oitavas na Copa do BrasilAdversário do Paysandu mostra eficiência na bola parada


“Jogarão em casa e darão a vida nessa partida, pois será importante eliminar um clube de Série B. Estudamos bem o adversário e sabemos que possuem qualidade. Estamos tratando a partida com muita seriedade, tanto que viajamos com antecedência para termos a melhor preparação possível e também sentirmos a atmosfera da partida. Tudo isso será importante para buscarmos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil”.

Campeão da Copa do Brasil três vezes, sendo uma pelo Palmeiras (2015) e duas pelo Cruzeiro (2017 e 2018), o meia sabe que todo o cuidado é pouco nas primeiras fases da competição.

“É uma competição eliminatória e que a concentração precisa ser redobrada. Ainda mais nessas duas primeiras fases que são jogos únicos. Importante começar e terminar com os 11 do nosso time em campo. Além disso, saber a hora de se impor e saber a hora de controlar o jogo”, completa o meia.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Robinho vem em crescimento na temporada 2024 com a camisa do Paysandu: o meia já deu assistência e disputou três partidas após se recuperar de lesão. Voltou ao time no Re-Pa válido pelo Parazão e ainda acompanhou o nascimento da filha, Serena.

“Me adaptei bem ao clube e ao estilo de jogo do professor Hélio dos Anjos. Vim para cá como uma contratação importante e estou procurando retribuir toda confiança que a torcida, diretoria e comissão técnica tem em meu futebol”.

Ji-Paraná X Paysandu duelam amanhã às 21h30 (Horário de Belém), com cobertura do DOL.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui