A bola parada pode decidir qualquer jogo ou até vaga em competição, ainda mais em jogos eliminatórios.

O Remo foi até Manaus-AM e deixou a vitória escapar ao empatar em 1 a 1 contra o Manaus-AM, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde e a decisão fica para Belém, no jogo de volta.

A partida começou tensa, digna da rivalidade Pará X Amazonas com muitas faltas e cartões logo no início de jogo. Aos poucos, os chutes foram saindo e o Remo tentou com Rafinha, mas parou no goleiro Matheus.

O Manaus-AM apostou o jogo nas pontas e teve chances de abrir o placar: primeiro com Douglas Lima que roubou a bola e chutou para fora. Na outra jogada, Anderson Paraíba cruzou na cabeça de Daniel Costa, mas antes dele, a zaga do Remo evitou o gol.


A última chance do primeiro tempo foi do Leão: Jefferson faz boa jogada pela direita e serve Renan Gorne. O chute saiu fraco, mas o goleiro quase engole o frango.

O segundo tempo começa com o Manaus tentando alguma coisa e quase conseguiu o gol com Edvan, que assustou Vinicius na roubada de bola no meio de campo. A resposta do Remo veio no passe errado da defesa e Raimar, na entrada da área chutou para fora a melhor chance do jogo até então.

Na bola parada, o Remo abre o placar: aos 36 minutos, Marlon cobra falta e coloca a bola na gaveta. Leão 1 a 0.

Mas como diria o ditado, “Pau que dá em Chico, dá em Francisco”, o Remo tomou empate da mesma forma. Bola na área e Raphael Lucas tirou do goleiro Vinicius para deixar tudo igual. Manaus 1 a 1, aos 44 minutos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de novembro, em Belém, mas antes, o Remo enfrenta o Goiás na segunda-feira (15) no Baenão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
MANAUS: Matheus; Edvan, Spice, Marcelo e Ronaell; Derlan, Julio Rusch (Márcio Passos) e Daniel Costa (Jackie Chan); Anderson Paraíba (Phillip), Douglas Lima (Guilherme Amorim) e Raphael Lucas
Técnico: Evaristo Piza
REMO: Vinicius; Wellington Silva, Kevem (Fredson), Marlon e Raimar; Pingo (Erick Flores), Neto Moura (Paulinho Curuá), Marcos Junior e Rafinha (Ronald); Jefferson e Renan Gorne (Wallace)
Técnico: Netão
ÁRBITRO: Andrei Rodrigo Rocha (TO)
ASSISTENTES: Natal Ramos Junior (TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)
CARTÕES AMARELOS: Douglas Lima e Jackie Chan (MAN); Neto Moura, Renan Gorne, Wellington Silva e Erick Flores (REM)
LOCAL: Arena da Amazônia, Manaus (AM)

(DOL)