PITACO

Na foto, o ex-zagueiro Assis, que brilhou no Remo, Fluminense, Sport-PE e Ceará nos anos 60-70. Embora ananindeuense, mora na rua Nova-Ariramba-Mosqueiro.

LÁ E CÁ

Francisco de Assis Luz e Silva, o Assis, polivalente, começou no Ananindeua, LEMA (aos 14 anos) e terminou no ASA-AL, em 1979. Foi campeão estadual no Remo em 1964-68.

No Fluminense, estaduais de 1969-71-73-75, 3 Taça GB e 1 Brasileiro, em 1970. Campeão ainda no Sport-PE, em 1977, e Ceará, 1978. É viúvo, 2 filhos, 4 netos e 4 bisnetos.


Charles, volante do Remo, aguarda ansioso sua família de volta. Filho nasceu em Belém por ocasião do último Re-Pa (1×1) e, com a pandemia, mãe e filho foram para Macaé-RJ.

Saída de Jansen e contusão de Fredson e Kevem, apressaram a contratação do zagueiro Gilberto Alemão, 30 anos, 1,85m, de São Miguel do Oeste-SC, mas que estava no XV de Piracicaba-SP.

Curiosidade: foi o engenheiro e um dos fundadores Raul Engelhard quem deu o nome de Grupo do Remo (baseado no Rowing Club-inglês), em 1905. Depois, Clube do Remo (1911).

Estamos a 11 dias da bola voltar a rolar no futebol paraense, depois de uma paralisação de 128 dias.

Bragantino recebeu o zagueiro Igor João, 27 anos e bem experiente, cria do Remo que estava no Ferroviário-CE. Reforço para o restante do Paraense e Série D.

Obras do CT do Tubarão terão início adiado, ainda efeito da pandemia. Estavam previstas para setembro.

O Independência do Mosqueiro, em plena recuperação, vai gramar seu estádio da 16 de Novembro até agosto e depois cercá-lo, para então partir para outras obras projetadas.

Duas equipes com mudança de treinador no restante do Parazão: Independente (Manoel Miranda-base) e Carajás (Gérson Silva-Sub 17). Para Série D, diretoria do Galo vai avaliar.

Maior parte do plantel do Tapajós treinando em Belém com técnico Matheus Lima. Restante vem de Santarém às vésperas do jogo diante do Castanhal.

No Paysandu, mês de boas lembranças: no último sábado, 18.7, 55 anos do 3×0 no Peñarol; amanhã, 22.7, 75 anos do 7×0 no Remo.

Garoto Yuri, volante da base bicolor, agrupado nos profissionais e bom valor, vai passar por delicada cirurgia em razão de lesão ligamentar no joelho: 8 meses no estaleiro.

Na chapa Sempre Fiel, de Maurício Ettinger, no Paysandu, Abelardo Serra será o vice de Gestão e Planejamento e Felipe Fernandes o vice de Operação.

Chapa Raiz, presidente Luiz Omar Pinheiro, vices Ronaldo Maiorana e Toninho Assef, presidente da AG Ricardo Rezende. Eleição de 15.11 a 10.12, não marcada face pandemia, Série C e eleição municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui