Depois de quatro partidas complicadas disputadas até aqui pelo Parazão 2022, hoje à noite (13), às 18h, o Clube do Remo tende a fazer o seu jogo mais tenso na competição, pela quinta rodada, em duelo contra a Tuna Luso, clássico local, no estádio Baenão, em Belém. O encontro entre as agremiações será o primeiro após a semifinal da edição passada do certame, ocasião em que a Águia Guerreira eliminou o Leão Azul nas penalidades máximas. Nesse sentido, com o gosto amargo na lembrança, a equipe azulina espera impor o seu estilo de jogo para que, desta vez, a pontuação máxima seja atingida e sem espaço para vacilos, como ocorreu em 2021.

Dessa maneira, a comissão técnica utilizou dos últimos dias para fazer consertos táticos em setores chaves de posicionamento para que o grupo não torne a ter queda brusca de rendimento, mas, sim, manter o ritmo acelerado, conforme o apresentado no primeiro tempo da vitória sobre o Tapajós, por 2 a 1, no meio da semana passada. Como suporte, o técnico Paulo Bonamigo contará com o retorno de Marlon na zaga. O meia-armador Felipe Gedoz, que saiu com dores, deve ser relacionado e mantido na titularidade no meio-campo.

Com o time demonstrando evolução, jogo após jogo, mesmo com momentos de oscilação, o treinador acredita que os espasmos de irregularidade serão minimizados e que o grupo está comprometido em buscar a evolução. “Estamos construindo a equipe. Temos uma temporada longa. Temos que construir uma equipe e um elenco forte para acrescentar qualidade e fique competitivo o ano todo. A gente sabe que está sendo avaliado, os atletas estão sendo avaliados. O mais importante é que estamos subindo cada degrau. E agora é pensar na Tuna, grande clássico… E pontuar”, disse.


Paulo Rangel é a principal esperança de gols da Tuna

Nesta noite (13), a Tuna Luso fará o seu segundo clássico na temporada, só que agora contra outro adversário tradicional e longe dos seus domínios, ao enfrentar o Clube do Remo, no estádio Baenão.

Em ascensão na competição com duas vitórias seguidas na bagagem, a Águia Guerreira almeja engatar mais uma resultado positivo e consolidar de vez a sua liderança no Grupo B, além de apagar a sua atuação no clássico passado, pior exibição do time até aqui. Para isso, a comissão técnica não deve realizar grandes mudanças na sua estratégia que tem sido consolidada.

Dono do segundo melhor ataque do certame, com sete gols marcados até aqui, a Lusa espera seguir sendo objetiva no arremate. Por isso, espera contar com a boa fase do centroavante Paulo Rangel, que guardou dois contra o Jacaré e, dessa maneira, é a principal arma ofensiva frente ao Leão Azul. O jogador almeja repetir o feito. “Quando o trabalho é bem feito nos treinos a gente sabe que vai acontecer os gols. Mas independente de estar marcando o importante é ajudar a equipe e sair com as vitórias”, declarou o atleta.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui