Foto: Reprodução

Após um hiato de quatro dias sem vacinas contra a Covid-19, as cidades de Belém e Ananindeua irão retomar suas respectivas campanhas de vacinação contra o novo Coronavírus. A capital paraense estará imunizando os nascidos em 1992, ou seja, aqueles que estão ou ainda vão completar 29 anos no decorrer de 2021. A segunda maior cidade populacional paraense, Ananindeua, localizada na Região Metropolitana, também está voltando hoje com a seu calendário vacinal. Os ananindeuenses com 29 anos, ou que irão fazer 29 anos em 2021 também terão direito a vacina.

Em Belém, também será realizada a segunda chamada para aquelas pessoas nascidas em 1990, mas que perderam a chance de tomar a 1ª dose, no último dia 10 de julho. A prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), optou por dar essa segunda oportunidade para os nascidos de 1990, devido eles terem tido somente meio período para se imunizarem. Outro grupo que terá uma segunda oportunidade, são os nascidos em 1962 até 1975.


O bancário Murilo Jatene falou sobre a importância de tomar a vacina, “A vacinação é um ato de resistência ao negativismo, de apoio à ciência, de empatia e bem-estar social. Sobretudo, de respeito aos que se foram e sequer tiveram a oportunidade de salvar a si próprios. É essencial todos tomemos as duas doses da vacina, pois só assim estaremos devidamente protegidos e protegendo quem amamos.”

A SESMA estará disponibilizando 26 pontos de vacinação em Belém e seus distritos (Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba, Icoaraci), para tomar o imunizante, o belenense terá que levar RG, CPF e Comprovante de residência da capital.

Rodolfo Sousa, da Redação.