Reprodução: PA Media

Um dos temas abordados na conferência da ONU sobre mudança climática – COP 26 -, em Glasgow, na Escócia, é a bioeconomia, um modelo de produção baseado no uso de recursos naturais e que prioriza soluções sustentáveis usando conhecimentos científicos e tecnológicos.

Com o objetivo de discutir e destacar estratégias sobre o tema, em Belém foi realizado pela primeira vez o Fórum Mundial de Bioeconomia no mês de outubro.


Neste momento, com a proposta de ampliar o assunto nas escolas, o Governo do Estado está com inscrições abertas no concurso de redação que traz o tema “Bioeconomia e Eu”.

Podem participar do concurso estudantes do 7º, 8º e 9º anos devidamente matriculados em escolas públicas estaduais. A redação deve abordar o potencial da região em gerar negócios sustentáveis e que proporcionem crescimento social, consolidação da cultura e uso da natureza e tecnologia.

As inscrições e todas as informações sobre o concurso estão no site www.bioeconomianopara.com.br. Como forma de ajudar e estimular os estudos, quem vencer em primeiro lugar no concurso de redação vai ganhar um notebook, já o segundo e terceiro lugar recebem um tablete.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro.