Reprodução: Whatsapp

Um fenômeno que tem sido comumente observado com a chegada das redes sociais, aplicativos de mensagens e o uso cada vez mais comum das câmeras é a busca por um armazenamento de imagens para que em seguida possa ser publicado. Se antes havia o propósito de socorrer ou separar uma briga, hoje a prioridade é não perder o registro.

Vídeos de uma briga entre duas mulheres, ocorrida no mercado Ver-O-Peso, mas precisamente na “Pedra do Peixe”, em Belém, viralizaram nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (10). As cenas de selvageria foram filmadas por populares (feirantes e transeuntes) que estavam no local e acabou sendo um espetáculo de horrores.


Nas imagens é possível ver que enquanto as mulheres, que não tiveram as identidades reveladas, trocam socos, tapas e puxões de cabelo, deitadas no chão, as duas são fotografadas e filmadas por testemunhas, que em um certo momento, chegam a torcer por uma das agressoras.

No final da confusão, uma das mulheres levanta e é aplaudida pelos presentes, enquanto a outra fica desnorteada.  Até o momento não se sabe qual a motivação da briga e o estado de saúde das envolvidas.