Enquanto o Paysandu se prepara para realizar sua despedida na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória-BA vive uma imensa ansiedade por esse ser considerado o duelo que poderá garantir a equipe baiana na Série B de 2023. E para isso, ninguém, pelo menos em Salvador, quer perder esse confronto. 

Entre abraços, gritos e tapas calorosos da torcida rubro-negra, o elenco do Vitória se despediu de Salvador na tarde desta quinta-feira (22) e partiu rumo a Belém, onde vai enfrentar o Paysandu no sábado (24), na partida que decide o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

RBATV/Band vai transmitir Paysandu e Vitória

Veja como chega cada equipe à última rodada do quadrangular


Jogadores como Rafinha, Tréllez, Dionísio e o goleiro Dalton foram os mais ovacionados pelos torcedores presentes no aeroporto, que vibraram e incentivaram o técnico João Burse, além do presidente Fábio Mota. Muito antes do ônibus dar as caras, alguns torcedores, como o estudante Pedro Henrique, de 19 anos, já aguardavam ansiosamente o time do coração aparecer.

“A emoção me trouxe até aqui, né cara? Ser Vitória é surreal. O Vitória é Colossal, todos nós sabemos. Acompanho esse time desde os meus 6 anos de idade, sou apaixonado, sou torcedor fanático, não perco um jogo, e não poderia faltar nesse momento tão importante para o clube e pra gente também. Um momento decisivo, onde nós precisamos passar energias positivas e o apoio da torcida aos jogadores para eles chegarem lá contra o Paysandu, a gente brocar e subir”, afirmou o estudante.

O pensamento dele e de muitos outros torcedores está fixado no jogo do fim de semana, na possibilidade de ver o Vitória vencer o Paysandu fora de casa e deixar a Série C para trás. Mas nem sempre foi assim. Se agora o clima é de festa, Pedro lembra de momentos difíceis vividos no começo do campeonato e que não davam esperança de que o clube pudesse brigar pelo acesso.

Paysandu terá força máxima para encarar Vitória

Paysandu e Vitória será transmitido ao vivo em telão no Barradão

“Foi um ano difícil, né? Eu acompanhei todos os jogos, faço parte dos 5 mil torcedores que iam todos os jogos. Nós fazíamos a festa mesmo com o Vitória perdendo ou ganhando. Houve aquela situação com o Floresta, que a gente tomou 1×0 dentro de casa [na 2ª rodada], foi decepcionante demais. Ver que a torcida voltou a ir ao estádio, que o time em seguida foi embalando com a chegada do nosso técnico João Burse, é surreal, emocionante demais. Sentimento que não dá para descrever”, completou.

Diferente dos dois confrontos que foram disputados no estádio Barradão, desta vez  partida acontecerá no estádio da Curuzu, com o time rubro negro precisando de um simples resultado positivo para  colocar os dois pés e confirmar a vaga na segunda divisão. A partida entre Paysandu e Vitória-BA, terá ampla e completa cobertura em tempo real pelo DOL e transmissão ao vivo da RBATV.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui