Daqui a algumas semanas o futuro do Clube do Remo será definido com a votação e posse do novo mandatário da agremiação com a eleição do responsável pelo Conselho Diretor (Codir) azulino.

Quatro figuras pleiteiam à presidência da instituição, só que, enquanto a data da votação ainda não chega, o assunto ‘formação de elenco’ já se faz presente em meio aos torcedores, visto alguns passos dados por equipes que vão disputar o Campeonato Paraense de 2024, primeira competição oficial do calendário futebolístico do ano que vem.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Clube do Remo cata talentos na base para se reorganizarClube do Remo quer reaver títulos das décadas de 1960 e 1970


Nesse sentido, enquanto não há nada de oficial pelos lados do estádio Baenão e muito menos pelas bandas da Sede Social em Nazaré, ficou para a torcida a incumbência de mapear no ‘olhômetro’ quem pode render no futuro do Leão Azul com base no que foi visto nesta temporada. E, de acordo com alguns, o percentual de reaproveitamento do grupo de 2023 é curtíssimo.

Da onzena titular, por exemplo, no que depender do torcedor Antônio Maia, nem a metade vinga. “Infelizmente, o time não deu certo. Uchôa e Muriqui foram os únicos que deram jeito. Pedro Vitor, se voltar ao nível, pode ajudar, mas o resto pode ir embora”, avaliou.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Já o azulino Bruno Costa foi mais rigoroso. “Não conquistamos nada. Tem que montar do zero. Tem que trazer jogador de time grande. Que o futuro presidente entenda isso e faça um bom trabalho”, compartilha.

De certo, ao menos quatro jogadores não vão permanecer para a próxima temporada. O goleiro Zé Carlos se despediu da agremiação pouco após o fim das atividades azulinas neste ano. O meia-armador Rodriguinho, por sua vez, já agilizou o seu futuro ao ter assinado pré-contrato com o Operário-PR, equipe que disputou a Série C neste ano e conseguiu acesso para a segunda divisão de 2024. O lateral-esquerdo Leonan e o volante Richard Franco tomaram o mesmo caminho de novos horizontes. Na última semana os atletas foram anunciados pelo Retrô-PE, da Série D.

Sem grandes nomes dentro das quatro linhas para sequência, a torcida tem pedido um outro profissional para continuar no Leão Azul, mas agora, em começo de projeto e autonomia. “Tem que seguir com o Ricardo Catalá. Foi o grande responsável pelo Remo ter tentado algo. É um bom nome”, disse o torcedor Carlos Henrique.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui