O meio-campista Phillipe Guimarães, apelidado de PH, afirmou, ontem, na Curuzu, que o time do Paysandu trabalha para evoluir dentro do Parazão, tendo em vista a Série C do Brasileiro, competição mais importante do clube no ano. “Nosso foco é a evolução. A classificação para a semifinal e a liderança são consequências. Vejo nosso grupo no dia a dia buscando o melhor do companheiro, conhecendo e isso é bom para a temporada”, disse o jogador, que é cotado para substituir o suspenso Serginho, diante do Castanhal, no domingo.

O meio-campista destacou a importância de uma vitória frente ao Japiim, ligando o resultado ao aprimoramento do time. “Se continuarmos vencendo vamos permanecer na liderança e não dependemos de ninguém. Mais que vencer, temos que buscar evolução. Isso é muito importante não só o Paraense, mas como no restante do ano”, ressaltou PH. O jogador, no bate-papo com a imprensa, salientou, ainda, o comando do técnico Hélio dos Anjos, segundo PH, de grande importância para a campanha da equipe, que é bastante exigida por seu comandante, conforme contou o meio-campista.

“É uma característica do Hélio dos Anjos a cobrança. Uma crítica nunca entra bem, mas temos que saber recebê-la para ter melhorias e ele busca o nosso melhor, mesmo conquistando a vitória, que muitas vezes mascara algumas falhas”, comentou. Em seguida, o atleta observou que mesmo sofrendo mudanças de jogadores o Papão tem ido bem em seus jogos. “Estamos trocando peças e o time está correspondendo e isso é bom para o Hélio que possui um grupo grande para poder utilizar”, arrematou.


E MAIS…

– O inverno paraense, com chuva quase diariamente, está sendo bem-visto pelo atacante Nicolas. Embora o jogador e seus companheiros sejam obrigados na maioria dos jogos a enfrentar gramados pesados por causa do tempo, o jogador, nascido no frio Rio Grande do Sul, admite se sentir mais à vontade em Belém. “Este ano o calor está dando uma aliviada pra gente. Não está tão quente como no ano passado”, comparou o artilheiro do Papão, autor de sete gols até aqui. Nicolas admite tem enfrentado certa dificuldade de aclimatação ao chegar a Belém. “Tive um pouquinho de dificuldade no início, muito pelo calor. Aqui é muito quente”, revela o atacante.

– Hoje, o atleta se diz bem aclimatado, principalmente levando em conta o inverno local. “Estou totalmente adaptado”, garante. De acordo com o atacante, essa adaptação vem repercutindo em seu desempenho dentro de campo. “Isso acaba se refletindo dentro de campo. É legal”, comemora. O jogador ressalta que vive um momento importante em sua carreira. “É uma das melhores fases de minha vida. Não escondo isso de ninguém. Espero fazer muitos gols ainda”, diz.

– O fato de ser o principal goleador do Papão desde o ano passado não chega a subir à cabeça do atacante, que procura colocar o time bicolor acima de seu aproveitamento individual. “Esses prêmios individuais são muito importantes, bacanas, mas o objetivo maior é o objetivo do clube”, afirma. “Se conseguir ajudar de alguma maneira pra mim é fantástico. A artilharia virá como uma espécie de coroação por um trabalho bem feito”, argumenta o atacante, que soma 19 gols com a camisa bicolor, sendo 12 em 2019 e 7 este ano.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui