Em caso de vitória diante do Independente, neste sábado, 15h30, no estádio Baenão, o Clube do Remo garante, matematicamente, a sua classificação de forma antecipada ao mata-mata do Campeonato Paraense. Dessa maneira, os azulinos não querem deixar a chance do compromisso válido pela oitava rodada da competição passar batido, visto que o objetivo do tricampeonato ascendeu no Evandro Almeida com a evolução do time desde que a comissão técnica foi assumida pelo técnico Mazola Junior.

A missão, no entanto, não será fácil. Mesmo com a pisa levada pelo Galo Elétrico na rodada anterior, de 4 a 1 para o Paragominas e em casa, o rival geralmente costuma ‘embaçar’ a vida do Leão nos gramados. Quem garante o jogo duro é o ídolo da torcida Vinícius, que também espera encaminhar a continuidade na luta pelo tricampeonato. “A gente busca a classificação já no próximo jogo contra o Independente. Acredito que vai ser um jogo bastante disputado, mas vamos motivados, porque jogamos em casa, diante da torcida e com a possibilidade de conquistar a nossa classificação. Vamos trabalhar bastante para chegar no dia com condições de garantir logo a nossa classificação”, focou o arqueiro.


Atuando novamente na Toca do Leão, Vinícius destacou que o time ganha motivo para sair da partida com o braço erguido, já que os torcedores são os diferenciais da equipe. “A gente viu contra o Carajás, foi um jogo muito difícil mesmo jogando em casa. Mas o apoio da nossa torcida é fundamental. Quando eles começam a incentivar, empurrar, a gente sabe que o Remo cresce”, reiterou.

Capitão da equipe, Vinícius adotou o coro que entoado pelos companheiros quanto à melhora do time nos gramados, em especial, com a confiança interna. O camisa 1 enfatizou que a tendência da equipe é evoluir a partir dos toques do comandante. “Desde a chegada do Mazola, tivemos um crescimento no rendimento de todos os jogadores. O problema não era treinador, cada um possui à sua maneira de trabalhar. O Mazola mesmo falou que não é melhor e nem pior. Ele possui um estilo de atuar diferente, a motivação aumentou. O time vem crescendo e evoluindo no comando dele, e isso é bom para nós”, analisou.

VAGA NA SEMIFINAL

Para garantir a classificação antecipada ao mata-mata do Parazão e, posteriormente, galgar os passos em direção ao título, basta uma vitória simples contra o Independente, neste sábado. Contudo, os azulinos podem assegurar a classificação com outros resultados (empate ou derrota). Para isso, basta o jogo entre Águia de Marabá e Paragominas, também no sábado, terminar empatado.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui