Após o término da nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu saiu da 18ª posição para a 12ª, com 12 pontos somados. Os bicolores ainda não conseguiram engrenar na competição nacional e possuem um aproveitamento de 44,4% no geral, sendo três vitórias, três empates e três derrotas, com sete gols marcados e 14 sofridos.

Como se já não bastassem os poucos gols feitos, o Lobo tem a pior defesa ao lado de Altos e Manaus. Além disso, o Papão vive um dilema de ir bem dentro de casa e muito mal longe dela. Como mandante, a equipe do técnico Marquinhos Santos não sabe o que é derrota. São cinco jogos, três vitórias e dois empates, com sete gols marcados e quatro sofridos.

O aproveitamento em Belém chega aos 73,3%, o que deixa a equipe na segunda melhor colocação geral, perdendo apenas para o Operário-PR, que possui a mesma porcentagem, o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, mas leva vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate na Terceirona – depois de vitórias.


Na contramão disso, vêm os jogos longes da capital paraense. Em quatro partidas o Paysandu conquistou um empate e três derrotas, somando apenas um ponto em 12 possíveis, ficando com apenas 8,3% de aproveitamento. Pior do que isso, só olhando para os gols. O Lobo não balançou as redes nenhuma vez como visitante e sofreu 10 gols, uma média de 2,5 gols sofridos por duelo.

O próximo compromisso da equipe pela competição será contra o Botafogo-PB, na próxima terça-feira (27), a partir das 21h30, no Estádio Almeidão. Como mandante, o desempenho do Belo não é dos melhores. Apenas uma vitória e três empates. Porém, no geral, a equipe é a sétima colocada com 14 pontos somados. Caso os bicolores vençam, ultrapassam o rival e entram no G-8.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui