Foram oito rodadas seguidas na zona de rebaixamento, sendo grande parte na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na nona o Clube do Remo deixou a degola e pulou para a 13ª colocação com 11 pontos somados e vivendo a possibilidade de entrar no G-8 no próximo sábado (24), caso vença o Figueirense, às 16h30, no Mangueirão.

O Leão Azul soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 10 gols marcados e 10 sofridos, ficando com um aproveitamento de 40,7% no geral. Sob o comando do técnico Ricardo Catalá, que assumiu a equipe na quinta rodada, esse desempenho pula para 73,3%, com três vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Muito do sufoco já vivido na Terceirona se dá por causa do mau desempenho dentro de casa. Se levarmos em consideração apenas os jogos das equipes como mandante, o Leão estaria na 18º colocação com quatro pontos somados em quatro partidas, onde obteve uma vitória, um empate e duas derrotas, ficando com 33,3% de aproveitamento. São apenas três gols feitos e quatro levados.


Em contrapartida, o Clube de Periçá seria G-4 se contabilizassem apenas os duelos fora de casa. Em cinco confrontos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, marcando sete vezes e sofrendo seis gols. O desempenho fica em 46,7%. Ou seja, é uma campanha com equilíbrio e oscilações, mas que se a equipe aproveitar melhor a força da torcida e seguir a pegada como visitante, a classificação vem sem problemas.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui