Os dez clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF) vão sentar à mesa nesta quinta-feira (2), para definir o futuro do Campeonato Paraense e alguns assuntos já foram definidos pelas equipes que irão anunciar mudanças na competição, como por exemplo, o aumento de clubes para a edição 2021 do Parazão.

A confirmação veio do presidente do Itupiranga, Nabi Haidar, que o aumento de times participantes será uma vitória para os clubes e para o próprio futebol paraense. “Não haverá rebaixamento. Já está na hora do Campeonato Paraense ter doze clubes e isso é bom para todos, principalmente para o torcedor do Itupiranga”, revelou.

Em conversa com o portal DOL, o dirigente revela que o encontro de amanhã irá definir assuntos específicos. “Será definido a questão das semifinais e decisão, sendo que poderá ser jogo único e a data certa para o início da competição”.


“Queríamos iniciar em novembro ou dezembro já para aproveitar o plantel para o ano que vem, mas devido ao pedido da CBF, o torneio será reiniciado em agosto. Nessa reunião será definido a data de reinício do Estadual”, complementa o dirigente.

A edição do ano que vem terá os dez clubes deste ano além do campeão e vice da Segunda Divisão, que tem previsão para iniciar em outubro.

OPORTUNIDADE

Ainda em conversa com a reportagem, o dirigente revela que o Itupiranga já planeja aumentar a capacidade do estádio Jaime Sena para jogar em casa no ano que vem.

“Já conversamos com as autoridades municipais e o sinal foi positivo para que o Itupiranga possa no ano que vem jogar diante da torcida”, finalizou.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui