Sem Coutinho, Brasil estreia contra o Peru

O técnico Dunga terá um desfalque na estreia da seleção na Copa América, contra o Peru, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Temuco, no Chile.

 

Ainda sentindo dores na coxa, o meia Philippe Coutinho fica de fora da partida, enquanto Fred e Douglas Costa brigam por seu lugar entre os titulares.

 

Um ano depois do vexame na Copa do Mundo jogando em casa, a seleção brasileira faz sua estreia na Copa América, contra o Peru, em Temuco, representando a primeira partida oficial da nova era Dunga.

 


Desde que voltou ao comando da “amarelinha”, após sua primeira passagem entre 2006 e 2010, o capitão do tetra ostenta 100% de aproveitamento em 10 amistosos, com 21 gols marcados e apenas dois sofridos.

 

Dunga – que já foi campeão da Copa América duas vezes como jogador (1989 e 1997) e uma como treinador (2007) – tem no Chile seu primeiro teste de fogo, com a difícil missão de reconquistar a torcida, ainda assombrada com o fantasma do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Roberto Firmino (Diego Tardelli) e Neymar Técnico: Dunga

 

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas; Ballón, Lobatón, Cueva (Yordy Reyna), Farfán e Sánchez (Carrillo); Guerrero Técnico: Ricardo Gareca

 

Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (Chile)

 

Árbitro: Roberto Garcia (México)

 

Assistentes: Jose Luis Camargo (México) e Marvin Torrentera (México)

 

(DOL)