David Luiz vê jogadores mais maduros após 7 a 1

A três dias da estreia na Copa América, o primeiro grande torneio após a Copa do Mundo de 2014, o zagueiro David Luiz minimizou a pressão por conta do vexame após o 7 a 1 sofrido para a Alemanha, e disse que os atletas estão mais amadurecidos após o Mundial.

 

Além dele, outros seis jogadores estavam no grupo comandado por Luiz Felipe Scolari: Jeferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Willian, Fernandinho e Neymar. Apesar de reconhecer que a campanha na Copa América não mudará o que aconteceu, o defensor disse que o time tem que pensar no futuro e focar no título.


 

“Os jogadores estão mais maduros com as coisas que não aconteceram da melhor forma no passado, mas a preparação é sempre a mesma porque temos a responsabilidade de ganhar. (…) A gente não pode mudar o passado, temos que viver o presente para ter coisas boas no futuro”, disse o defensor em coletiva de imprensa.

 

Para David Luiz, a tarefa de conquistar o título está longe de ser fácil. Segundo ele, a Copa América de 2015 será uma das mais difíceis de todos os tempos pela qualidade dos rivais.

 

“Estamos trabalhando todos os dias pra evoluir, crescer e ganhar. Essa Copa América vai ser uma das mais difíceis. Chile joga em casa, Colômbia com grandes jogadores, Uruguai e Argentina sempre fortes. Vai ser de alto nível”, apontou o jogador do Paris Saint-Germain.

 

(DOL, com informações de UOL)