Gonzalo José Latorre, atacante de 21 anos e que possui contrato com o Cruzeiro-MG, seria um dos jogadores na mira do Clube do Remo. O atleta é formado nas categorias de base do Penãrol do Uruguai, seu país natal, mas desde 2015 defende a Raposa mineira. Apesar de ser já ter sido considerado um jogador promissor, hoje, Gonzalo segue encostado no clube mineiro, e com grandes chances de ser emprestado.

Sendo assim, com a ida do diretor-executivo do Leão, Zé Renato, para Minas Gerais, na última quinta, os rumores sobre a negociação com o atleta ganharam uma guinada. Apesar de jovem, o atacante já tem passagem pela seleção nacional. Em 2013, defendeu a Celeste no Campeonato Sul-Americano sub-17 e no Mundial sub-17 do mesmo ano. Mesmo que nada de concreto seja repassado pelos diretores azulinos, como já havia dito o treinador da equipe, Ney da Matta, nesse momento, todos são possibilidades. “Estamos atrás de jogadores que irão nos ajudar a ter um ano vitorioso. Não gosto de ventilar nomes, mas as possibilidades são infinitas”, destacou o treinador.


Com a oficialização de Bruno Maia, Geandro e Elielton como reforços para a temporada 2018, o Cube do Remo manteve o critério seguido até então na contratação de jogadores experientes. Embora Elielton seja uma exceção, já que tem 25 anos, Geandro, por exemplo, completa 30 anos de idade amanhã. Porém, como um contrapeso na média de idade, o diretor-executivo do Leão, Zé Renato, passará os próximos dias em Belo Horizonte, para a pesquisa de jogadores da base dos dois grandes da capital: Cruzeiro e Atlético-MG. De acordo com Zé Renato, a garimpagem pode se estender também no América-MG. O objetivo é tentar negociar com atletas que estejam prestes a queimar a idade dos 23 anos e que, caso não interessem aos clubes, estariam aptos para empréstimos.

Além dos valores da base, Zé Renato também irá observar jogadores que atuaram no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, criado este ano e que tem transmissão em TV fechada, pelo Galo e Raposa, mas que não vinham sendo relacionados pelos times profissionais.

Apesar de o dirigente manter o discurso de pesquisa, fato é que ao menos três jogadores do local já estariam apalavrados com o Clube de Periçá. “Ainda estamos realizando nossas pesquisas para a formação de um time forte. Alguns jogadores das equipes nos interessam e, dependendo das informações que estamos procurando, pode ser que ocorra negócio”, explicou Zé Renato.

Nesse momento, a procura por jogadores jovens, conforme o executivo remista, é justamente para potencializar a escolha em talentos que podem ser moldados, conforme o modelo de trabalho de Ney da Matta, além de já estarem acostumados com um calendário contínuo.

A expectativa é que o Remo consiga talentos semelhantes ao lateral-esquerdo Matheus Müller, cria do Palmeiras, e que foi titular durante sua passagem no Leão, em 2015, quando tinha apenas 20 anos. “Temos o exemplo do Matheus, que mesmo jovem foi titular absoluto em 2015. Existem talentos que, correspondendo ao nosso perfil, podem se encaixar perfeitamente no nosso projeto”, disse o diretor de futebol, Milton Campos.

(Matheus Miranda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui