A partir do dia 1° de julho, o Clube do Remo retornará oficialmente aos treinos coletivos presenciais, no estádio do Baenão. A data converge com a autorização da prefeitura municipal dada em reunião na última terça-feira. Dessa maneira, é esperado que até o dia 30 de junho todos os jogadores e membros da comissão técnica estejam na capital para a reapresentação. Antes da retomada das atividades nos gramados, todos os integrantes do carro-chefe azulino passarão por testes rigorosos para atender todos os níveis de prevenção e segurança elaborados no protocolo interno da agremiação.

A primeira etapa, que será realizada durante este sábado (27), com os jogadores que estão em Belém, casos de Djalma, Eduardo Ramos e Fredson, contará com a realização do teste de sorologia. Funcionários do clube e diretoria farão parte da avaliação médica. Em caso de testes positivos para o coronavírus, o jogador ou funcionário será afastado das suas atividades e isolado até a recuperação, com todo o respaldo do departamento médico.

O presidente Fábio Bentes mostrou-se favorável ao retorno das atividades. “Recebemos a notícia de que os treinos já estarão liberados a partir do dia 1° de julho. É um bom prazo, dá tempo de terminar a organização, de promover o retorno dos atletas e está dentro do planejamento previsto no nosso protocolo. O Clube do Remo está pronto. Tivemos reunião com a comissão técnica, jogadores e comunicamos a data de retorno. Está tudo certo da nossa parte. Agora é todo mundo junto e focado no mesmo objetivo, que é o acesso à Série B”, destacou.


O cartola ressaltou que não deixará a cautela de lado. “Retornamos ao projeto, primeiro de forma leve, com todos os jogadores respeitando o distanciamento social e todos os critérios. E no segundo momento voltaremos a fazer os treinos normais como eram antes”, disse. O clube irá atender todas as recomendações de autoridades para a prevenção, como o distanciamento social, higienização e a sanitização do Baenão semanalmente.

E MAIS…

Na última terça-feira (23), o Remo foi notificado com o despacho da liberação dos R$ 610 mil que estavam bloqueados na Justiça do Trabalho durante o último mês de maio. O valor é referente ao patrocínio do Governo do Estado para a Série C, inicialmente de R$ 1 milhão, mas com o restante destinado aos credores. Fábio Bentes celebrou o feito. “Com o trabalho do nosso jurídico, a gente conseguiu essa liberação. Ficamos felizes de ter conquistado mais esse objetivo, vai ser muito útil”, disse.

(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui