Com a derrota de 3 a 0 sofrida domingo para o Água Santa-SP e a goleada do Santos-SP sobre o Nova Venécia-ES (7 a 0), o Clube do Remo deu adeus antecipado à Copa São Paulo 2024.

Ao contrário do ano passado, quando o Leão Azul saiu apenas na terceira fase, dessa vez chegou à terceira rodada da fase inicial já sem chances.

Conteúdo Relacionado:

Remo fará dois jogos-treinos de portões fechados no BaenãoVolante chega para liderar Clube do Remo na temporadaClube do Remo apresenta oficialmente lateral e atacante


A campanha azulina evidenciou não só o abismo de diferença de estrutura da base local diante das de centros mais desenvolvidos. Mostrou também a desorganização no sub-20 do Remo na reta final de preparação para a Copinha.

O Leão foi desclassificado do Campeonato Paraense Sub-20 ainda na fase de oitavas de final, no meio de dezembro, e houve uma troca de comando.

Eivaldo Júnior deixou o Baenão depois de cinco anos e foi efetivado em seu lugar Aylton Costa, que era o treinador do sub-17 e perdeu o posto após quatro derrotas nas quatro rodadas iniciais do Parazão da categoria.


Em tempo, o time sub-20 do Remo foi a Diadema (SP), sede do Grupo 26 da Copa SP, sem alguns de seus principais jogadores que foram integrados ao elenco principal, casos do lateral-direito Kadu, do volante Solano e dos atacantes Kanu e Felipinho.

Quer mais notícias do Filho da Glória e do Triunfo? Entre no canal do DOL no Wpp

O Leão Azul volta a campo amanhã, às 19h30, diante do Nova Venécia, apenas para cumprir tabela. O treinador remista garante que o time vai em busca do resultado positivo que falta ao Leão na Copinha deste ano.

“Temos mais uma partida para cumprir e a gente vai cumprir honrando a camisa do Remo. Com certeza os garotos vão se sair muito bem. Vamos em busca de fazer uma boa partida para a gente sair com uma vitória. Para essa terceira partida nós estamos recuperando os atletas, dando o que eles precisam. O repouso, que é o principal, e vamos continuar trabalhando, vamos descansar um pouco e trabalhar na terça-feira para já aprontar o time para o jogo de quarta”, destacou o treinador.

Sobre o confronto do último domingo, Aylton lamentou a forma como a goleada foi construída e o balde de água fria quando o Remo teve um gol anulado.

“No primeiro tempo a equipe foi bem equilibrada. Tivemos chances de fazer os gols também, além de um lance anulado. Após levar o gol logo no começo do segundo tempo, a equipe desequilibrou um pouquinho o emocional e levamos o segundo gol, porque a gente tinha que tentar um pouco a mais porque precisávamos do resultado”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui