Um dia após o vice-campeonato paraense, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, usou o Twitter para fazer um panorama de tudo o que rolou na competição e na final contra o Clube do Remo. Ele iniciou os posts lamentando a perda do título e dizendo que o clube falhou, principalmente no primeiro duelo contra os azulinos.

Infelizmente o tricampeonato não veio. Era meu desejo, era desejo do clube, e desejo da torcida. Falhamos, principalmente, no primeiro jogo da final.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) April 7, 2022

Em seguida, ele discursou sobre o apoio que a Fiel Bicolor deu para a equipe no jogo da volta, quando lotou a Curuzu e incentivou o time, que conseguiu igualar o placar agregado ainda no primeiro tempo. Ettinger pegou o gancho do apoio do torcedor para falar sobre as defesas que os mesmos fizeram na internet após informações que parte da imprensa divulgou durante a semana, relembrando o episódio da saída de Ricardinho e da desistência de alguns sócios.

Aliás, não apenas na curuzu. A torcida, mais uma vez, defendeu o clube com unhas e dentes. Quando um jornalista mentiu dizendo que os sócios estavam cancelando seus planos, a torcida defendeu.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) April 7, 2022


O Lobo havia chego às cinco mil adesões do programa de sócio torcedor e elas cresceram, chegando à marca de 5.475. Sobre o meia, ele marcou o primeiro gol do clássico Re-Pa, mas saiu aos 20 minutos por conta de uma lesão no pé. O mandatário alviceleste disse que a torcida jamais vai desistir do clube e que sempre as mesmas “figurinhas” da imprensa que querem tumultuar o clube.

Quando outro jornalista mentiu dizendo o Ricardinho estava insatisfeito e queria sair, a torcida também defendeu, afinal, começa a perceber que são sempre as mesmas figuras.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) April 7, 2022

Ettinger atacou o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que condenou o Paysandu às vésperas do primeiro jogo com perda de mando de campo, revertida pelo jurídico do clube antes da partida na Curuzu. Além disso, ele criticou a postura de Graciete Maués, presidente interina da Federação Paraense de Futebol (FPF), que reclamou sobre o apagão na Curuzu.

E agora, no final, a presidente da tuna, ou da fpf, veio criticar o problema que tivemos nos refletores. Vocês tiveram problemas o ano inteiro pra organizar o campeonato paraense, e não viemos a público reclamar da total falta de organização.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) April 7, 2022

Ele citou os problemas que o Campeonato Paraense passou, com problemas na justiça, cancelamento de rodada, entre outros. O mandatário resolveu lembrar quando a Tuna, clube que Graciete é presidente, desligou a água e os ventiladores quando o Paysandu teve que jogar no Estádio do Souza, no primeiro jogo da final de 2021.

E, por fim, o que não poderia faltar: provocação ao Clube do Remo. O Paysandu sofreu muitas críticas por conta do apagão dos refletores no momento em que os azulinos levantavam o troféu, no gramado da Curuzu. Ettinger disse que os refletores estarão bons para a Série C do Brasileiro e que o Remo não teria porquê se incomodar com o problema ocorrido, pois estava acostumado a ficar sem iluminação no Baenão, fazendo referência aos anos que os azulinos estavam sem refletores.

Por fim, em breve os refletores da curuzu vão estar prontos pra receber o clube na série c. Acredito que o inconveniente não incomodou os rivais, uma vez que passaram tantos anos sem iluminação no seu estádio.

Esse ano vamos juntos pelo acesso, que já passou da hora de chegar.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) April 7, 2022

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui