O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o Paysandu, nesta quinta-feira (10), novamente pelo episódio envolvendo a homofobia no futebol. O Papão corre risco de perder pontos e até mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe bicolor havia sido absolvida no primeiro julgamento, realizado no dia 19 de julho, mas a terceira comissão disciplinar acabou recorrendo da decisão e diante disso, a entidade aceitou o pedido e marcou o julgamento.

(FOTO: STJD)


Na pauta prevista, o recurso contra o Paysandu será o sétimo, no total de nove julgamentos. O início da sessão será às 11h na sede do STJD, no Rio de Janeiro (RJ).

O CASO

Membros de uma torcida do Paysandu aderiram à campanha contra a homofobia no futebol, com a bandeira LGBT sendo exibida na partida contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, no dia 10 de maio.

Com isso, a extinta torcida organizada do Paysandu tomou satisfações sobre o episódio, ao ponto das duas torcidas brigarem nas arquibancadas do estádio da Curuzu, depois do jogo Paysandu X Luverdense-MT, no dia 30 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha sido aprovada pela principal organizada bicolor, a medida acabou tendo repercussão nacional, com várias premiações a torcida Alma Celeste.

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui