Com o julgamento que pode confirmar o início do Campeonato Paraense, marcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para esta semana, cresce a expectativa entre os clubes participantes que ao longo dos próximos dias, seja definida a tão aguardada data da abertura do estadual. E para isso, todos querem chegar com suas equipes sem nenhum desfalque por lesão causada nos amistosos.

Durante a partida disputada no último domingo (29), no estádio da Curuzu, no qual a Tuna Luso Brasileira saiu de campo com a vitória por 1 x 0, o Paysandu sofreu uma baixa importante logo no início de jogo que já causa certa preocupação ao técnico Márcio Fernandes: O meia Ricardinho sofreu uma entorse no tornozelo. Além dele, o lateral esquerdo Eltinho também deixou o gramado por contusão.

“Perdemos jogadores no primeiro tempo, onde o Ricardinho e o Eltinho saíram lesionados. O árbitro deixou a violência tomar conta, onde ocorreram muitas faltas desnecessárias para um jogo amistoso. Se fosse campeonato, estaria tudo bem. É complicado perder jogador em amistoso. Temos que reavaliar isso, se é interessante”, lamentou o treinador.

Momento em que o meia Ricardinho sofreu a entorse no tornozelo e precisou ser substituído.

Já em campo, meia Fernando Gabriel se apresenta bem na disputa. Agora o detalhe:

Enquanto o @Paysandu tenta jogar, a @Tunalusoof bate e não é pouco.


Segue: 0 x 0, no estádio da Curuzu. pic.twitter.com/78gIlq83s2

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 29, 2023

Leia também:

Técnico do Paysandu pede calma, paciência e confiança

Paysandu frustra torcida e perde para a Tuna na Curuzu

Márcio Fernandes detona árbitro após derrota para Tuna

Conforme informação repassada pelo médico do clube, doutor Rodrigo Badaró, a situação clínica de ambos é tranquila, no entanto precisarão ser avaliados no decorrer da semana. Além do mais, o médico afastou a possibilidade da entorse de Ricardinho ter sido no local da cirurgia. Com relação ao goleiro Victor Souza e o zagueiro Bocanegra, Márcio Fernandes afirmou que os dois continuam em tratamento.

“Não tenho previsão da utilização desses dois jogadores (Bocanegra e Vitor Souza), mas a partir que o departamento médico me dê o aval, aí eles começam a trabalhar com bola para poder em um momento breve, estarem aptos para jogar. Fora que também estamos perdendo jogadores e isso me preocupa muito. Mas temos que trabalhar e reunir condições para ter o melhor time”, revelou.

Sobre a sequência de amistosos que tem sido realizada por todas as equipes que irão participar do Parazão, o treinador alviceleste já vê com certo incômodo o período de testes, especialmente pela lesão que seus atletas vem sofrendo. Para Márcio, o Campeonato Paraense precisa logo ser iniciado pois os times só terão evolução com a disputa de jogos oficiais.

“Sinceramente, a gente espera que logo possa ser dada uma definição, porque daqui a pouco vamos fazer um campeonato de amistosos e ai não vai levar a gente a nada. Então espero que o campeonato possa logo ter seu início para que possamos jogar pra valer. Vamos sofrer um pouco, mas é ter confiança para seguir e ir para o campeonato”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui