Na despedida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu acabou frustrando sua torcida e saiu de campo derrotado pelo Figueirense-SC, por 1 a 0, neste sábado (5), no estádio da Curuzu, em Belém.

  • Quem não faz, leva

No primeiro tempo, o Paysandu teve maior volume de jogo e com isso, várias chances foram criadas pelo time bicolor.

Bergson colocou o goleiro Saulo para trabalhar, com duas defesas difíceis.

A melhor chance do Papão foi nos pés de Anselmo, que não conseguiu aproveitar o vacilo da defesa e o goleiro levou a melhor.

O Figueirense teve apenas duas chances de gol e, em uma delas, acabou tirando o zero do placar: aos 46 minutos, Robinho tirou da zaga e colocou no canto para marcar. 1 a 0.

(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Tudo igual até o final


Na etapa final, o Paysandu teve poucas chances de gol. A melhor delas foi com Bergson, que chutou com perigo ao gol de Saulo.

Do outro lado, o Figueirense-SC levou perigo com Robinho, que colocou o goleiro Emerson para trabalhar.

Ao fim do jogo, a Fiel vaiou o time na saída de campo e não gostou de ver o Papão com mais uma derrota, dentro de casa na Segundona.

Com a derrota, o Papão termina o 1º turno da Segundona na 15ª posição, com 23 pontos ganhos, e estreia no returno da Série B, no sábado (12), quando enfrenta o Oeste-SP, em Barueri (SP).

Ficha técnica

Paysandu: Emerson; Ayrton (Hayner), Perema, Gualberto e Perí; Carandina, Renato Augusto e Rodrigo; Bergson, Anselmo (Fábio) e Magno. Técnico: Marquinhos Santos

Figueirense-SC: Saulo; Leandro  Almeida, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Ferrugem (Dudu Vieira), Patrick, Zé Antônio, Renan Mota (Luigi) e Iago (Bruno Santos); Robinho e Henan. Técnico: Márcio Coelho

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistente: Evandro de Melo (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Perema e Gualberto (PSC); Bruno Santos e Saulo (FIG)

Renda: R$ 134.660,00

Público pagante: 3.889

Sócio-torcedor: 2.759

Credenciados: 1.200

Público total: 7.848

Estádio: Leônidas Castro, Belém

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui