Um sábado de vitórias

Paysandu e Clube do Remo voltaram a campo no fim de semana e não decepcionaram. “O Papão, fora de casa, no jogo de sua vida, bateu o Treze-PB, por 1×0, gol de Wellington Reis, um gol inesperado, aos 48” de partida, logo ele, que vinha sendo bastante criticado pelas atuações anteriores. Na verdade ele quis cruzar a bola e acabou acertando, sem nenhum ângulo, o fundo das redes. Um gol achado, como se diz na gíria. Na verdade, cada time teve seu tempo, mas o Paysandu teve mais convicção na vitória e duas boas oportunidades para “matar” o jogo, uma delas nos pés de Nicolas, oportunidades que ele não costuma perder. Minutos depois foi a vez do Clube do Remo conseguir sua vitória dentro de casa, 5×0, diante do combalido Imperatriz-MA, com gols de bela feitura e grande participação do lateral Marlon, em três belas assistências. O placar poderia ser mais dilatado e isso ajudaria no saldo de gols, mas no 2º tempo o Leão caiu de produção. Salatiel, o artilheiro “cruel”, entrou na 2ª etapa, mas não conseguiu marcar.

Alta Temperatura


No jogo do Paysandu, ficou marcante a queda de produção da dupla Vinícius Leite e Nicolas; em compensação, o técnico Leandro Niehues ganhou a segunda fora e pediu sua demissão, não aguentando talvez a sua situação no clube. No jogo do Remo, o destaque foi o Marlon, parecendo um juvenil querendo vaga no time titular. Deu três assistências para três gols, dois deles marcados por Tcharlles. Na mexida, no início do 2º tempo, o time perdeu a cadência, mas anotou o 5º gol.

Baixa Temperatura

Niehues ganhou os últimos seis pontos do Papão fora de casa e deixou a interinidade, preferindo ir embora, surpreendendo a todos. A notícia saiu ainda na transmissão do jogo do Papão na DAZN. Deixou o Papão e foi ser auxiliar de Matheus Costa, ex-papão e atual técnico do Operário-PR, para onde foi depois de se demitir do Paysandu. Tudo inesperadamente. Como inesperada foi a contratação de Brigatti, aquele que caiu com o Papão, subiu com o Sampaio Corrêa-MA e saiu brigando.

No Termômetro

O presidente do Paysandu RGP declarou ontem que as brigas com o Brigatti ficaram no passado e a indicação do mesmo foi do seu ex-auxiliar no Sampaio Corrêa-MA, o conhecido Junior Amorim, que esteve no encontro na companhia do ex-presidente Vandick Lima. Tudo de boa!lllSabe o que o torcedor bicolor quer? Que o time engrene, com Brigatti e a nova tropa de choque, e que as desavenças com o executivo Felipe Albuquerque fiquem para trás. Só não dá pra conviver mais com esse troca-troca de treinador, pior, nas vitórias. Todos os treinadores que deixaram ultimamente o Paysandu saíram cuspindo fogo, leia-se Brigatti, Hélio dos Anjos e Matheus Costa. O único que saiu elogiando foi o interino Leandro Niehues, que já está de emprego novo.lllEnquanto isso, na Série D, o Bragantino vai muito bem obrigado e, com a vitória de ontem sobre o Galvez-AC, chegou aos 20 pontos, deixando Galvez-AC, Fast Clube-AM e Rio Branco-AC pra trás, todos com 16 pontos. O Bragalhão está chegando na 2ª fase com a quarta melhor campanha dos 64 times. O Independente ainda está remando para chegar lá; seu jogo diante do Atlético-AC, lá fora, só começou às 21h de ontem.lll12ª rodada da Série C, grupo dos paraenses, fechando hoje à noite com Vila Nova-GO x Ferroviário-CE.lllA rodada que vem aí no fim de semana será rodada de fogo e o Papão precisa da vitória e somente a vitória em casa contra o Manaus-AM; o Remo sabe as dificuldades que vai ter diante do Vila Nova-GO lá dentro. Quem sabe não será mais uma semana de boas ou apertadas vitórias. Com a vitória de ontem do Santa Cruz-PE (1×0) sobre o Botafogo-PB, o Coral pernambucano, com a melhor campanha da Série C, pra mim, já está garantido na 2ª fase. Da mesma forma, o Brusque-SC, já garantiu sua vaga na outra chave.lllBoa semana a todos e viva Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui