A vitória em casa diante do Guarani-SP, que aliviou um pouco a situação do time na classificação da Série B do Brasileiro, pode servir de inspiração para o Paysandu, hoje, contra o Juventude-RS, a partir das 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada da competição. O Papão precisa de, no mínimo, mais 12 pontos, segundo os sites especializados, para escapar de qualquer possibilidade de queda à Série C. Este é, no momento, o principal objetivo do time, já que as chances de acesso à Primeira Divisão de 2018 são remotíssimas – algo em torno de 0,4%.

Os bicolores viajaram, na última quarta-feira, para o Rio Grande do Sul, conscientes de que precisam atingir o quanto antes a meta de pontuação para evitar, no afunilamento do campeonato, algum tipo de aperreio. “É uma nova batalha, um jogo difícil, contra um adversário cotado para subir, mas no qual precisamos pontuar para que o time possa se afastar ainda mais da zona (de rebaixamento)”, alertou o zagueiro Diego Ivo, autor do gol do triunfo de virada – 2 a 1 – sobre o Bugre.

Embora a equipe não tenha ido bem em seus últimos jogos fora de Belém, tendo sofrido derrotas frente ao Internacional-RS e Goiás-GO, o técnico Marquinhos Santos sonha com a retomada da boa campanha feita pelo grupo como visitante. “Vale ressaltar que o Paysandu vem fazendo uma boa campanha fora de casa e temos de nos apegar a essa boa campanha”, afirmou o técnico, antes do embarque do time para a região Sul. “No último jogo sofremos dois gols, mas o time teve um bom comportamento tático”, completou, se referindo à derrota frente ao Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada.


Dos 33 pontos que disputou como visitante, o Papão obteve 11, na melhor campanha, neste quesito, de um clube local em Brasileiros. Foram dois empates, três vitórias e seis derrotas. No returno da competição, iniciado com o confronto diante do Oeste-SP, pela 20ª rodada, o Papão venceu apenas uma partida, justamente contra a equipe paulista, caindo diante do Internacional-RS e do Goiás-GO.

E O JUVENTUDE?

– Assim como o Paysandu teve de enfrentar problemas de logística no jogo contra o Guarani-SP, ocorrido poucas horas após a partida em Goiânia, contra o Goiás, o Juventude, do técnico Gilmar Dal Pozzo somente ontem chegou a sua casa no Rio Grande do Sul, tendo portanto pouco tempo para se preparar para o confronto da noite. A equipe, pelo que deu a entender o técnico na saída de Natal, onde enfrentou o ABC-RN, na rodada de terça-feira, deve ter apenas uma mudança, com Mikael substituindo Maurício, que volta a ser “bancário”.

– Dal Pozzo conhece algumas peças dos Paysandu, já que em 2016 passou pela Curuzu, onde realizou um trabalho regular. Sem falar que no jogo de ida entre as equipes, ele já ocupava o comando da equipe gaúcha. Isso deve contribuir para que o treinador compense a falta de tempo na montagem da estratégia de jogo a ser adotada por sua equipe. O objetivo alviverde é pontuar em casa, dando sequência ao ponto roubado diante do time potiguar no empate por 1 a 1.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui