A semana começa com sentimentos opostos para o futebol paraense no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão após vitórias no Campeonato Estadual.

Para o Paysandu, o empate contra o Santa Cruz mostrou problemas crônicos que a torcida bicolor tem algum tempo: a falta de criação no meio de campo deixa o ídolo Nicolas sobrecarregado e sem poder para criar e atacar, embora as laterais ofereceram perigo ao time pernambucano, principalmente a direita com a dobradinha Tony-Mateus Anderson.


Por outro lado, a defesa do Paysandu teve uma ajudinha da santa baliza para evitar o gol de um adversário que veio para empatar o jogo. Santa Cruz-PE sentiu o peso de seis desfalques no time, mas deu trabalho à defesa alviceleste, principalmente no segundo tempo.

Por outro lado, o Remo encontrou dificuldades diante de um adversário que até abriu o placar, criou chances para matar o jogo, mas pecou num item importante do esquema de Mazola Junior: a experiência do time azulino em momentos decisivos trouxe a vitória e em três atos; o gol de Lucas, a defesa de pênalti de Vinicius e o gol de Eduardo Ramos deixou o Remo bem na foto na rodada de estreia da Terceirona.

Além da vitória, o Remo mostrou sua identidade de um time valente em campo, além de ser compacto na marcação e partir com velocidade ao ataque, seja de dentro ou fora da área.

Agora, os rivais dão um tempo no Brasileiro e se voltam para o Parazão onde o objetivo é vencer para abrir vantagem em relação aos oponentes, o que pode ser importante lá na frente, tanto para treinadores, quanto para jogadores e as competições em disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui