O confronto contra o Real Ariquemes , na noite desta quarta-feira (22), marcou a partida de número 50 do técnico Márcio Fernandes à frente do Paysandu. O treinador, que chegou no início da temporada de 2022, comandou o Papão na vitória pelo placar de 3 a 0 e comemorou a marca atingida no Lobo, algo que é cada vez mais difícil no futebol brasileiro. Segundo ele, tudo é pelo torcedor bicolor.

“Não é algo muito fácil hoje no futebol você completar 50 jogos em uma equipe tão grandiosa como o Paysandu, com uma pressão e cobrança tão grandes. Estou muito feliz de atingir essa marca e espero completar muito mais para dar alegria ao nosso torcedor, pois é ele que faz a gente trabalhar mais, se cobrar mais e é para ele que fazemos nosso trabalho. Por eles que lutamos até o final dos jogos. Porque é a torcida que faz o Paysandu ser grande”, destacou o treinador após a partida.

O Paysandu, apesar da fragilidade do adversário, conseguiu fazer uma boa partida, se impondo, colocando o seu plano de jogo em ação, onde teve a oportunidade de golear o Real Ariquemes. No geral, uma evolução, que conta com Bruno Alves, Mário Sérgio e Jorge Jiménez em grande fase e vê outros jogadores começando a se destacar, como Stéfano Pinho e João Vieira.

“De positivo, eu tiro que tivemos evolução. Preenchemos mais a área, que é algo que cobro diariamente nos treinamentos. Eu falo que não adianta chegarmos com o volume bom e ter poucos jogadores na área. Nem sempre vamos acertar um único companheiro lá. Hoje, tivemos bolas onde tentamos um e achamos outro. Se preenchermos a área, teremos mais opções e, consequentemente, mais chances de fazer gol. Do lado negativo, vejo que estamos com receio de errar. As vezes não arriscamos muito por causa disso e não proporcionamos a condição de um companheiro fazer um gol após um passe longo, por exemplo. Com sequência e com as vitórias que estão acontecendo, vamos ganhando essa confiança”, avaliou Márcio Fernandes.


O Real Ariquemes eliminou o Castanhal da Copa Verde, pelo placar de 3 a 2, dentro do Ninho do Japiim. A equipe aurinegra é a próxima adversária do Paysandu no Campeonato Paraense, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Para o técnico Márcio Fernandes, a história será totalmente diferente e ressalta que os jogadores irão precisar se doar a cada dia para garantir vaga na equipe. 

“Cada jogo é um jogo. Vamos enfrentar uma equipe do nosso estado. Sabemos que eles vêm aqui buscar a vitória e temos que fazer o nosso melhor para vencer. Ninguém ganha na véspera. Temos que trabalhar para conseguir essa vitória, porque não será fácil. “Não temos time definido. Cobro dos jogadores evolução. Toda vez que você define 11, acaba não tendo mais jogadores. Eles sabem que precisam correr atrás do prato de comida, para que sejamos um todo. Não somos somente 11 jogadores. Temos um grupo que, dentro da possibilidade, serão usados”, finalizou.

Leia Mais:

– Garçom, Bruno Alves comemora boa fase e evolução do Paysandu

– Capitão destaca crescimento no desempenho do Paysandu

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui