Diferente do ano passado, quando até chegaram a se enfrentar, em Marabá, em jogo que acabou sendo anulado, devido o Águia ter utilizado o lateral Leo Rosa, irregular na competição, Azulão e Paysandu voltam a campo, hoje, na estreia das equipes na 2ª fase da Copa Verde. O confronto das 19h, no estádio Zinho Oliveira, tem duas equipes em alto astral na temporada. Ambas sustentam invencibilidades nas duas competições que disputam neste primeiro semestre – a outra é o Parazão.

O Azulão, que deu a volta por cima no Estadual, afastando a ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão, ostenta uma invencibilidade de quatro jogos, um pela Copa Verde e o restante pelo Parazão. O retrospecto faz com que o time do Sul paraense respire confiança para este primeiro confronto com o Papão. A equipe do técnico João Galvão tem, ainda, a seu favor, o fator campo, pois joga em casa. 

BICOLOR EMBALADO

No cotejo das invencibilidades, a do Paysandu é bem maior. São nove partidas sem que os bicolores saibam o que é derrota, a maioria delas sem sofrer gols, o que só veio a ocorrer no Re-Pa do último final de semana. Para chegar a esta etapa do torneio, o Papão eliminou o Galvez-AC, na Curuzu, após ter empatado na partida de ida, em Rio Branco, no Acre. Para chegar à segunda fase, o time marabaense, passou, sem grandes dificuldades pelo Fast-AM, perdendo o jogo de ida, em Manaus, mas vencendo fácil, 3 a 0, o segundo e último confronto.


Rival está otimista

Vencer o Paysandu, se possível com boa vantagem de gol, é o primeiro mandamento decretado pelo técnico do Águia, João Galvão. O segundo é evitar que o visitante marque gol para que na partida de volta, em Belém, o Azulão possa ter “gordura” de sobra para avançar à terceira fase da Copa Verde. Galvão quer aproveitar o embalo do time, que acumula uma sequência de quatro partidas invicto.

Durante o apronto do grupo, que chegou a ser atrapalhado pela chuva, na quarta-feira (29), o treinador deixou claro que não tem dúvida quanto à composição da equipe. Na atividade, o técnico exigiu bom posicionamento da defesa, já que o desejo dele é que o time, além de vencer, não tenha sua defesa vazada.

Águia x Paysandu

Jogo de volta

– O jogo de volta, que define o classificado do grupo à terceira fase da Copa Verde, será no sábado (4), no Mangueirão. 
– Inicialmente, a partida seria na Curuzu, que está em reforma, mas acabou sendo transferido para o Mangueirão. 
– O classificado enfrentará o vencedor de Remo e Santos-AP, que fizeram o jogo de ida, ontem.

Retrospecto

Quando papão e águia se enfrentam…

– Vitórias do Paysandu: 15
– Empates: 10
– Vitórias do Águia: 10
– Gols do Paysandu: 60
– Gols do Águia: 44
– Saldo de gol: 16 pró Paysandu

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui