Conforme foi prometido, o presidente Manoel Ribeiro compareceu ao Baenão para acompanhar o treinamento do Clube do Remo, o que, segundo ele, vai virar rotina nesta semana decisiva para a equipe. O mandatário já começou a fazer o seu trabalho de “inspeção”, a fim de encontrar o que tem atrapalhado o Leão nas últimas partidas. De imediato, a missão do dirigente é resolver estes problemas para que a equipe consiga a classificação para a final do Paraense, tendo que reverter uma desvantagem de dois gols, contra o Independente.
Para Manoel Ribeiro, em uma semana decisiva, como é esta que os azulinos vivem, ele e toda a diretoria precisam dar assistência aos jogadores e comissão técnica. “Eu tenho procurado dar todo o apoio possível, para que o plantel, para que o Departamento de Futebol, não tenham esses reveses. Eu vim aqui, pessoalmente, para sentir o que está acontecendo”, afirma o presidente.
No começo da manhã, Ribeiro, junto com o diretor de futebol Marco Antônio Pina, conversaram com Josué Teixeira no gramado do Baenão, já para fazer um primeiro diagnóstico de possíveis problemas. “Só vamos ver isso (problemas) com o decorrer do tempo. A gente estando aqui, de manhã e de tarde, como eu pretendo vir, a gente vai sentir se tem algo atrapalhando o rendimento deles”, conta. O comandante azulino, por sinal, segue com total prestígio com o mandatário. “Eu considero que ele é um bom técnico, foi um dos que se adaptou ao que precisávamos, que é valorizar a base e isso é muito importante”, ressalta.
Além da presença, Manoel Ribeiro destaca que o famoso “bicho” já foi prometido e espera que os jogadores ganhem. “Isso já foi resolvido há tempos. Eles sabem disso, mas eles estão perdendo a premiação que combinamos com eles. Se não ganha o jogo, não ganha a premiação, foi esse o acordo”, argumenta. Apesar de todos os problemas, o presidente acredita na virada remista e no título paraense. “Se eu achasse que o Remo não seria campeão, eu nem vinha mais aqui. O Remo vai ser campeão e vamos mudar a situação nesta semana”, promete o confiante presidente.
INGRESSOS
Os ingressos para o jogo decisivo do Clube do Remo contra o Independente, pelas semifinais do Campeonato Paraense, já estão sendo vendidos. E para este confronto, a arquibancada custa R$20, e a cadeira R$50. As entradas podem ser compradas nas lojas do Clube do Remo e na bilheteria do Baenão.
“Fofocas” da internet são criticadas pelo presidente
As redes sociais na internet têm tomado conta do mundo do futebol. Selfies, “lives”, postagens com os jogadores cada vez mais expostos. Em contrapartida, estas mesmas plataformas são usadas por torcedores, para discutir, torcer e também reclamar sobre o clube.
No Remo, isso tem aborrecido o presidente Manoel Ribeiro. Nesta semana, em que ele vai ser presença frequente no Baenão, o mandatário vai observar também se os burburinhos na internet não estão afetando os jogadores. “Desde que inventaram isso de redes sociais, todo mundo se julga no direito de dizer o que pensa”, afirma. “E algumas pessoas dizem como se fosse verdade. As pessoas leem, porque eu não leio, me contam e eu vejo que não é verdade, mas sim que estão fofocando. Querendo que aquilo o que eles pensam, seja realidade”, dispara.
Para evitar esse tipo de problema, alguns jogadores até evitam ter algumas redes sociais na internet, como Facebook, e Instagram. “Eu não tenho nada, até para não ficar me afundando nessas coisas. Isso não vai fazer vem. Porque quando a gente está ganhando é fácil, todo mundo dá parabéns. Mas quando perde é crítica direto”, comenta o zagueiro Tsunami. “É muito fácil julgarem a pessoa, mas não sabem o nosso dia a dia aqui dentro, não sabem das nossas dificuldades. É isso, eu sei que domingo temos de dar a resposta”, projeta.
(Café Pinheiro/Diário do Pará)