Diferente do que foi o jogo de ida em Belém, onde o Clube do Remo foi altamente superior e assegurou o placar de 2 x 0, garantindo vantagem ao duelo da volta contra o Corinthians, a partida de volta, na noite desta quarta-feira (26), teve o Alvinegro de Parque São Jorge completamente superior perante os azulinos, em boa parte do jogo, no qual saiu com a vitória na disputa de volta da terceira fase da Copa do Brasil, ao devolver o placar de 2 x 0.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Adson e o meia Roger Guedes. Por conta da igualdade do placar com o jogo de ida, a disputa foi decidida nos pênaltis, onde o Corinthians venceu por 5 x 4. Com o resultado, o Timão vai receber R$ 3.300 milhões de premiação e agora vai aguardar novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

Logo no primeiro minuto de jogo, praticamente, o Corinthians abriu o placar. Na tabela com Yuri Alberto, Adson avança. O atacante invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Vinícius, fazendo assim, 1 x 0 para o Timão. E na sequência da disputa, a equipe paulista foi impondo e mostrando todo seu poderio em campo. 

Com o passar do tempo, Leão foi se recuperando do enorme ímpeto inicial e começou a ter mais a bola nos pés, neutralizando a pressão corintiana – e chegou até a criar, aproveitando espaços deixados na defesa e erros de passe. A primeira chance do Remo só foi aos 24. com Lucas Mendes na direita e cruzou com perigo para Muriqui subiu com Bruno Méndez, cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro antes de sair.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. Saíram Fábio Santos e Giuliano para as entradas de Matheus Bidu e Matheus Araújo. Porém, o Alvinegro não voltou bem para a segunda etapa, e o ritmo caiu. A primeira chance foi aos sete. Fagner recebeu na intermediária do ataque e cruzou na área, buscando Róger Guedes. O atacante se jogou na segunda trave, mas finalizou para fora.

Com o tempo passando, o Corinthians parecia nervoso em campo, o que atrapalhava a criação das jogadas. Enquanto isso, o Remo apostava no contra-ataque e nos dribles de Muriqui. E quando o placar se encaminhada para a classificação azulina, o Corinthians conseguiu o empate. Aos 48, Fagner cruzou e Róger Guedes cabeceou no cantinho de Vinícius para marcar. 

Nas penalidades, Cássio brilhou e defendeu a cobrança de Leonan, se tornando o goleiro com mais defesas de pênaltis na história do Corinthians, com 28 defesas. Enquanto isso, Ícaro, Uchôa, Claudinei e Muriqui marcaram aos azulinos. Por outro lado, Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Bidu e Róger Guedes marcaram para o Timão, garantindo a classificação do Alvinegro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui