Em comum, as duas últimas temporadas do Clube do Remo encerraram de forma precoce e, novamente, com o gosto amargo de frustração após nova carga de esperança depositada pela torcida e diretoria. Além disso, exceto pelo Estadual, a falta de conquistas diversificadas também fez parte do roteiro repetitivo recente nos gramados azulino. Mas, internamente, o clube conseguiu conquistar singelo avanço na condução do futebol profissional, em comparativo com o mesmo período de 2017, após o desfecho da temporada oficial.

Um dos principais fatores foi em cima de uma organização nos bastidores, com as rescisões e as renovações com profissionais do futebol. Em outubro de 2017, apenas Vinícius, Evandro Gigante e Jayme ampliaram contratos, fora as ameaças de determinados jogadores de entrar na Justiça do Trabalho. O ambiente pesado ficava ainda mais hostil, já que a pressão em cima do atual cartola, Manoel Ribeiro, aumentava pela demora na apresentação do orçamento ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo.


NOVO CENÁRIO

Com o mês de outubro chegando ao fim, é possível constatar mudanças relevantes comparado com o ano anterior. O futebol da agremiação, que ainda depende da decisão do próximo cartola para ratificar os encaminhamentos, já deu os primeiros passos. Com o treinador quase que definido, o elenco também vem se moldando, conforme o perfil já estabelecido pelo treinador Netão. Além disso, tanto o planejamento das chapas da oposição como os representantes da situação reiteram um posicionamento imediato pós-eleição, o que facilitaria o engajamento não só no futebol, mas em outras áreas.

De acordo com o Manoel Ribeiro, que aguarda a decisão da Assembleia Geral para tentar a reeleição, os dois momentos são distintos. “Mudamos algumas funções importantes como a chegada de novos diretores que ficaram diretamente responsáveis por questões administrativas. Quer dizer, trouxemos profissionais que realmente fizeram os seus papeis de maneira correta”, avalia.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui