Clube do Remo, enfim, deu o primeiro passo para estruturar o time profissional de futebol para a próxima temporada. Depois um longo tempo de negociação com dois nomes, Carlos Antônio Kila, de 62 anos, foi escolhido pela diretoria azulina para assumir a função de executivo de futebol. Desde que Luciano Mancha foi demitido do cargo, logo após a eliminação da equipe pela Série C, o gaúcho sempre esteve entre as opções para ser o substituto imediato.

Carlos Kila, aliás, foi procurado antes mesmo de Jorge Macedo, com quem travou a disputa nos últimos dias. O profissional é tido como determinante para a formação do elenco para 2020, seja para a contratação ou análise dos nomes que estão em pauta para permanecer.

Ainda não há uma data anunciada para a apresentação formal de Kila, que faz parte do futebol há quase 30 anos, quando iniciou a carreira como coordenador de base do Grêmio, em 1991. Na posição de gerente, começou em 2007, pelo Blumenau-SC, primeiro desafio longe do Imortal.

Pelo Leão Azul, o profissional irá para o seu sétimo trabalho como executivo. Conhecido por formar equipes com um misto de jovens e atletas mais rodados, Kila tem vasta experiência no cenário nacional, por onde participou de equipes de todas as regiões do País. No Norte, o Remo será o seu primeiro desafio.

EXPERIÊNCIA

Passagens pelo Náutico, Criciúma, CSA e Ceará são alguns dos trabalhos que compõem o currículo de Carlos Kila. O vínculo mais recente foi com o Brasil de Pelotas-RS, equipe que disputa a Série B Nacional, de agosto de 2018 a agosto de 2019. Tal experiência recente pelo futebol do Sul, inclusive, foi um ponto essencial para o Remo, já que o objetivo para a montagem do time é ter esse ‘intercâmbio’, uma vez que os adversários da região pela Série C contam com atletas mais técnicos em campo.


“É um bom profissional, que entendeu o que significa vir para o Remo, a cobrança, o peso, mas ao mesmo tempo uma atmosfera diferente, de uma torcida que apoia e que dá uma visibilidade enorme. Tem tudo para dar certo e que venha para nos ajudar nesse nosso objetivo que é fazer o time forte e que brigue por títulos”, informou a diretoria.

Raio x

Carlos Kila

– Idade: 62 anos.

– Experiência:

Diretor de futebol de base – Grêmio (1991 – 2000)

Gerente de futebol – Metropolitano (2007 -2008)

Gerente de futebol – Cabense (2008 – 2011)

Gerente de futebol – Náutico (2011 -2013)

Executivo de futebol – Criciúma (2013 – 2014)

Executivo de futebol – Náutico (2014 -2015)

Executivo de futebol – CSA (2015)

Executivo de futebol – Ceará (2016)

Executivo de futebol – Joinville (2017 – 2018)

Executivo de futebol – Brasil de Pelotas (2018 – 2019)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui