O fim de semana será de decisões não somente nos campos de futebol, mas também nas pistas paraenses, pois chegou a hora da verdade para o automobilismo local.

Será decidido no domingo (28), o Campeonato Paraense de Kart com a última etapa da competição que será realizada no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal.


Ao todo, três categorias vão disputar as provas que vão valer o título de campeão da temporada do kart paraense. Na categoria novatos, a liderança é de Matheus Galvão que tem 36 pontos, três a mais que Goianinho, segundo colocado. A briga também envolve o piloto Rodrigo Montoril, que vem na terceira posição com 21 pontos.

Na categoria graduados, Robertinho Paiva lidera com uma vantagem bem apertada, uma vez que Luiz Kenji e Mauro Folha vem logo atrás com uma diferença de apenas três pontos para Paiva, que lidera a categoria.

Por fim, na categoria super sênior, a liderança é de Kleber Palheta com 36 pontos contra 29 de Renato Bernar e 28 de Antônio Ramos. Todos os três pilotos têm chances de saírem de Castanhal com o título.

Além da pole e da vitória, o descarte pode ser decisivo no título e cada piloto sabe que precisa fazer para cruzar a bandeirada e claro, ser campeão paraense da temporada.