Ao participar do programa Jogos Memoráveis, da Rádio Clube do Pará, no último domingo, o ex-jogador Cacaio recordou grandes momentos de sua carreira, com ênfase na participação que teve na conquista da Segunda Divisão do Brasileiro, em 1991, pelo Paysandu. O agora treinador também revelou o sonho de voltar a trabalhar na Curuzu na nova função que exerce no futebol, desde 2005, quando assumiu a direção da equipe do Itaperuna-RJ, de onde ele veio para o Papão.

Ao longo da carreira de técnico, o ex-artilheiro já passou por seis clubes, cinco deles do futebol paraense – Paragominas, Cametá, Tuna, Clube do Remo e Bragantino, seu atual time. Mas, conforme ele revelou, o grande desejo que alimenta é de estar, no futuro, na beira do gramado orientando a equipe listrada. “Um dia o meu sonho é trabalhar no Paysandu. Todo mundo sabe disso, não escondo de ninguém. Tenho esse sonho e espero que muito em breve eu possa realizar esse desejo”, comentou Cacaio.


Reprodução

 

Ao longo do bate-papo, o ex-jogador abordou, entre outros temas, a importância do título conquistado pelo Papão no início da década de 1990. “Foi o primeiro título nacional de um clube do Norte, o primeiro título do Paysandu, permitindo ao clube abrir as portas e hoje ser reconhecido nacionalmente como ganhador da Copa dos Campeões, mas tudo começou em 91”, afirmou Cacaio, cometendo o equivoco de afirmar ser a conquista bicolor algo inédito em Brasileiro para o futebol do Pará. Em 1985, a Tuna Luso já havia levantado a Taça de Prata, equivalente à Segunda Divisão.

“Muito do futebol paraense de hoje se deve ao feito do Paysandu, que é reconhecido nacionalmente e pelo mundo afora”, declarou Cacaio, que é catarinense nascido na cidade de Laje. O ex-atacante foi trazido para o Paysandu pelo saudoso técnico Joel Martins, que comandou o Papão na conquista da Segunda Divisão do Nacional de 1991. Junto com o atacante, que viria a se tornar artilheiro daquele campeonato, com 14 gols, o treinador trouxe outros atletas para a formação do elenco campeão.

(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui