Resta pouco para que o principal objetivo do Paysandu nas últimas cinco temporadas seja conquistado, que é o tão sonhado retorno à Série B de Campeonato Brasileiro. Depois de tantas frustrações, erros de planejamento, farra de contratações e diversas trocas de comando técnico, o Papão encerra a quarta rodada do quadrangular com mais uma vitória fora de Belém, chegando aos 10 pontos e líder de sua chave, com possibilidade de entrar em campo na próxima rodada já com o acesso confirmado. E isso tudo tem um nome: Hélio dos Anjos.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Paysandu vence de virada e está a um passo da Série BTécnico Hélio dos Anjos vê acesso após vitória do PaysanduO que o Paysandu precisa para conquistar o acesso à Série BCom emoção, jogadores do Paysandu comemoram a vitória

Novamente neste ano de 2023, o Botafogo-PB foi um adversário que elevou a motivação dos bicolores. Voltamos um pouco no tempo, mais precisamente no dia 27 de junho, por ocasião da vitória do Belo por 3 x 2. Naquele momento, o time bicolor – que estava em profunda crise – realizou a mudança no comando técnico da equipe: saia Marquinhos Santos, e no seu lugar, retornava Hélio dos Anjos, um velho conhecido do torcedor. E apesar de seu prestígio, nem os mais céticos podiam imaginar que desde então ele conquistaria mais de 70% de aproveitamento no comando técnico alviceleste.


Sob o comando técnico do experiente treinador de 65 anos de idade, o Paysandu não apenas deixou para trás o risco do rebaixamento à Série D, como também cresceu dentro da competição, foi ganhando a confiança dos torcedores e hoje tem praticamente certa a sua volta à Série B de 2024. Ofuscando até mesmo algumas bagunças causadas pela diretoria, como é o caso das 47 contratações (mais do que as duas últimas temporadas juntas) de jogadores e duas comissões técnicas (Márcio Fernandes e Marquinhos Santos). E com todo esse empenho e motivação, Hélio dos Anjos declarou em suas redes sociais: “Paysandu, você é minha vida! Gratidão sempre!”, exaltou o treinador.

E como disse antes, novamente o Botafogo apareceu no caminho do Paysandu. No quadrangular, foram duas vitórias diante dos paraibanos (1 x 0, em Belém; 3 x 2, em João Pessoa).

Após o resultado que praticamente garante o acesso bicolor, Hélio dos Anjos define o momento alviceleste. “Esse time se fortaleceu com isso que frisei, sempre tinha que ganhar. Hoje nós ganhamos. Foram seis pontos diante de uma bela equipe. Não ganhamos nada. Tenho aquele ditado: ‘Não ganhamos nada porque queremos tudo’. Tudo que nós queremos é classificar definitivamente para a Série B do Campeonato Brasileiro”, destacou.

Apesar disso, a força do treinador e a entrega que ele passa ao time é tão grande que faz com que atletas – que antes eram desacreditados – tenham confiança e empenho dentro de campo. No próximo domingo (1), às 17h30, diante do Amazonas-AM, o Paysandu terá novamente 50 mil torcedores apoiando e quem sabe até festejando o retorno à Série B, mas diante de todo esse cenário, uma coisa é certa: literalmente, o técnico Hélio dos Anjos revolucionou a temporada de 2023 no Papão e está muito perto de gravar ainda mais o seu nome entre os vitoriosos treinadores na história do time azul celeste.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui