A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a localização do jogo entre Ferroviário-CE e Botafogo-PB pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A solicitação foi feita pelo Ferroviário após a apresentação dos laudos técnicos do Estádio Elzir Cabral, onde o jogo seria realizado. Agora, a partida será disputada no estádio Presidente Vargas (PV). O jogo marca a reinauguração do estádio, neste sábado (21), às 15h.

A última partida oficial no PV foi entre o Ferroviário e Pacajus, no dia 15 de março de 2020. Depois disso, o local se transformou em um Hospital de Campanha e com o início da pandemia Covid-19 serviu como para dar alta para mais de mil pacientes. O secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Ozires Pontes, fala sobre as mudança que aconteceram no estádio.

A FCF informa que os laudos técnicos do Estádio Presidente Vargas foram enviados à CBF na última sexta-feira e foram aprovados.
Logo mais, a entidade deve confirmar o jogo do Ferroviário contra o Botafogo/SP para o PV, no sábado que vem, dia 21. pic.twitter.com/ADdPd9vhD6


— Mário Kempes 🖖🏼 (@kempao) May 17, 2022

“É o mesmo de 80 anos, o mesmo carisma, mas agora moderno, iluminado, com um gramado totalmente reestruturado, o coração do PV. Também com arquibancadas renovadas, telão de LED interativo, o som do estádio, ainda retrô, mas com sistema de áudio qualificado. É o mesmo caldeirão de sempre, com mais recurso”, explicou secretário.

A reforma no PV foi quase que completa em suas todas as dependências. Somente no gramado, lugar mais prejudicado com a instalação do hospital de campanha, o custo foi em torno de R$ 2 milhões. O estádio também será palco de Leão e Papão, na Série C, sendo que o primeiro a realizar seus jogos no novo PV, será o Paysandu. Conforme a tabela divulgada pela CBF, o time bicolor joga diante do Ferroviario, dia 5 de junho, no local.

Read More