Depois de um início de temporada sem os resultados esperados e 74 pontos atrás da Mercedes, a Ferrari decidiu inovar para o Grande Prêmio da Espanha e irá estrear a segunda versão de seu motor nas ruas de Barcelona. A ideia inicial era utilizar a segunda unidade apenas no GP do Canadá, mas a escuderia italiana optou por antecipar e rodar com a atualização já neste fim de semana.

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto admitiu que o tempo perdido e a ausência de resultados positivos e superiores a sua principal concorrente forçaram a Ferrari a fazer mudanças.

Ferrari terá primeira atualização de seu motor em Barcelona (Foto: Alexander NEMENOV / AFP)


“Estamos atualmente atrás no campeonato e temos que recuperar o atraso, o que sabemos que significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será a chave para esta temporada. Tendo trazido um novo pacote aerodinâmico para Baku, também vamos trazer alguns desenvolvimentos nesta área para Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade de potência que estamos introduzindo antes do previsto”, disse o dirigente.

Além da atualização no motor, a Ferrari terá também atualizações na aerodinâmica do SF90. No Azerbaijão, a escuderia já havia utilizado novos apêndices aerodinâmicos e uma nova asa dianteira. Ainda assim, as mudanças não surtiram efeito, com a Mercedes voltando a fazer uma dobradinha em Baku.

“A Shell, em colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formulação diferente de lubrificante de corrida que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando maior desempenho. É apenas um grande esforço de equipe para recuperar o terreno e conseguirmos levar esses avanços adiante”, finalizou Binotto.

O post Ferrari terá primeira atualização de motor no GP da Espanha de F1 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui