Ceará e Oeste se enfrentam neste sábado em confronto válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatados com 12 pontos na tabela de classificação, o duelo marcado para às 16h30 (de Brasília) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, é de grande importância para os clubes que visam se aproximar do G4, que garante o acesso à elite nacional – atualmente a distância é de apenas dois pontos para o quarto colocado.

Jogando diante os seus torcedores, o Vovô terá como principal destaque da partida a estreia de seu novo comandante: Marcelo Chamusca. E para sua estreia, o treinador terá boas e más notícias na hora de escolher os seus titulares. Se por um lado não poderá contar com o lateral – esquerdo Romário, o treinador pode comemorar o retorno do experiente centroavante Magno Alves. Um dos destaques do elenco neste início de competição, Ricardinho ressaltou a preparação feita pelo novo comandante para o duelo desta sábado.

“O professor já nos passou sobre a equipe deles, deixou tudo muito bem explicado. Cabe a gente fazer o correto em campo. A gente vai precisar de paciência e dinâmica de jogo . Vamos buscar a posse de bola para que, na hora certa, a gente consiga fazer os gols, sair com a vitória e dar alegria para a nossa torcida”, afirmou o meia.


Pelo lado dos visitantes, a lei de ordem é tentar buscar um equilíbrio. Ao mesmo tempo que possui a defesa menos vazada da competição com apenas cinco gols tomados, a equipe do interior paulista é a detentora do pior ataque do torneio marcando somente seis gols. Estes números ajudam a explicar os seis empates conquistados nas nove primeiras rodadas da competição.

William Cordeiro diz que Oeste precisa buscar o equilíbrio (Foto: Divulgação/Oeste)

Diante deste cenário, os jogadores do Rubrão esperam mudar a sua situação conquistando os três pontos já nesta próxima partida. “é um jogo importante, contra uma equipe forte e que também está de olho na briga pelas primeiras posições. É um confronto direto e, apesar de ser fora de casa, vamos lutar para trazer os três pontos. Nosso time vem bem, temos condições de ir lá e conquistar a vitória”, declarou William Cordeiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X OESTE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves
Técnico: Marcelo Chamusca

OESTE: Rodolfo; Willian Cordeiro, Joílson, Leandro Amaro e Ricardinho; Betinho, Lídio e Danielzinho; Júlio César, Alexandro e Erick
Técnico: Roberto Cavalo

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui