Neste domingo (16) à tarde, o futebol de base do Clube do Remo quer fazer história no gramado! A partir das 16h, no estádio Baenão, em Belém, o sub-20 da agremiação encara o Internacional-RS no jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

O compromisso reúne uma equipe do Norte contra uma do Sul, com campanhas quase idênticas nesta edição do torneio nacional. Por atuar em casa, a equipe paraense espera fazer um bom resultado no desenvolvimento dos 90 minutos iniciais para decidir a parada sem tanta pressão fora de seus domínios, no próximo sábado (22), na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.


Embalado por uma boa vitória recente no Evandro Almeida, a tendência é que o time conte pela primeira vez desde a estreia na competição com a sua equipe completa, algo que pode ser determinante para o compromisso mais complicado em termos técnicos que o Simba terá até o momento. Por isso, ao lado das opções, a expectativa é contar com a boa produtividade dos jogadores ofensivos, que têm dado conta do recado no gramado.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil Sub-20: Remo encara o Internacional

Veja horários e onde assistir aos jogos deste domingo (16)

Jogador paraense sofre racismo em supermercado de Manaus

O atacante Thiago Mafra, um dos mais experientes do plantel, por ter atuado com frequência nos últimos anos pelo profissional do Leão Azul e que já balançou as redes na competição, é um deles. O próprio destacou: “Estamos com o grupo fechado e vamos pra cima. Sempre digo que a gente precisa ter muita humildade e ser muito companheiro um com o outro. Se for assim, a gente chega longe. A gente tem que ter cabeça, são 180 minutos”, disse o ponta azulino.

A recomendação do atleta se baseia no talento adversário. Com uma campanha invicta, o sub-20 do Colorado, atual campeão gaúcho, está soberano há cinco partidas com apenas uma derrota nos seus últimos 16 jogos, ao cair para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro sub-20 deste ano. Além do retrospecto, assim como os azulinos, o time do Sul tem como plataforma de jogo um estilo ofensivo ao propor o duelo, especialmente pelo seu lado esquerdo, com Enzo e Lucca, e Matteo Amoroso na referência do ataque.

Dessa maneira, ciente da ‘pedreira’, mas confiante no potencial azulino, dono da melhor campanha recente do Estado e do Norte, o treinador Eivaldo Júnior comentou: “Fizemos sessões de treino muito boas. Os atletas estão preparados para esse grande jogo. É uma competição a nível nacional e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar. Agora vamos jogar duas partidas, 180 minutos. Vamos para os primeiros 90 esperando um bom jogo e garantir um bom resultado”, avaliou o comandante remista.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui