Os vices-líderes do Grupo A e do Grupo C do Parazão 2022 fecham a fase classificatória da competição com situações diferentes, apesar do mesmo objetivo para este embate, no estádio Baenão, em Belém, a partir das 15h30, em partida válida pela 8ª rodada do certame. Enquanto o Clube do Remo precisa vencer para assegurar, na via direta, a sua classificação às quartas de final do campeonato, o Águia de Marabá já está com a sua vaga garantida no mata-mata, algo que fortalece o empenho marabaense em ir com tudo contra o Leão Azul, para finalizar esta etapa em alta no gramado.
No caso dos mandantes, a situação tornou-se um pouco delicada para esta rodada final, já que, qualquer resultado que não seja o triunfo nesta tarde, faz com que o time passe a depender de combinações para se manter vivo na competição local. E é justamente com esse pensamento otimista, sem chance para o azar, que a equipe espera se apresentar no decorrer dos 90 minutos contra o Azulão, para conquistar a pontuação máxima.
PEDREIRA
Acontece que os azulinos vão precisar ir além no gramado, já que o seu retrospecto é desanimador em comparativo ao do adversário. Enquanto o Leão Azul não vence há três rodadas, o Águia vive o seu melhor momento em campo desde o começo do Paraense, e o mais contundente na tabela, com três vitórias seguidas, além de pontuar há quatro jogos.
Cientes da pedreira que terão pela frente e do compromisso decisivo, a equipe destacou. “Vai ser um jogo muito difícil. Acho que o Águia é uma equipe que vem crescendo durante o campeonato. Começou mal, mas já vem numa boa crescente. É o que a gente fala, jogando em casa temos que nos impor, porque sabemos o tamanho da equipe do Remo. Em casa, sabemos que temos que fazer o nosso melhor para conseguir o resultado e a classificação para a próxima fase”, disse o zagueiro Marlon.
ÁGUIA
Classificado de forma antecipada para as quartas de final do Parazão, o Águia de Marabá encara nesta tarde, no Baenão, o Clube do Remo, em busca de consolidação da boa fase vivida no gramado. Com o melhor aproveitamento recente de toda a competição, o Azulão se encontrou em campo desde a chegada do técnico Wando, que segue invicto na função com um empate e três vitórias. O pensamento para o duelo deste sábado é justamente esse: manter a regularidade e ir gigante para o seu compromisso já no mata-mata, em caso de vitória sobre o Leão Azul.
Caso os marabaenses engatem a quarta vitória seguida, de quebra, ainda podem complicar o desejo de classificação do adversário desta 8ª rodada.
Para confirmar a boa fase, o técnico Wando deu o papo. “É como eu sempre falo: não importa como começou, mas como termina, vamos lutar até o fim. Viemos com o intuito de organizar e o mérito são todos dos atletas que se empenharam. Vamos para mais um jogo motivados”, destacou.