O Paysandu entra em campo, hoje, 15h30, pela oitava rodada do Campeonato Paraense, pensando mais adiante. Ao jogar contra o Castanhal logo mais, no estádio Maximino Porpino, o Papão o fará pela terceira vez na competição na condição de já classificado para a fase seguinte. Como tem um compromisso na quarta-feira (2) pela Copa do Brasil, fora de casa, não será nenhuma surpresa se o técnico Márcio Fernandes mandar a campo, logo mais, uma equipe alternativa, assim como fez na quarta-feira passada, quando o Lobo venceu o Independente por 1 a 0, em Parauapebas. Já o time da casa tem que vencer os bicolores e torcer contra o Independente, que joga fora de casa contra o Bragantino, no mesmo horário.

A dúvida de Fernandes se deve por causa do possível desgaste dos jogadores após as viagens de ida e volta ao município do interior, com 12 horas cada trecho. A ida a Castanhal não significa maior desgaste, mas quarta-feira o Papão vai a Macapá (AP) encarar o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil e alguns jogadores devem ser poupados novamente. Já se sabe de antemão que o zagueiro Marcão e o volante Mikael não irão a Castanhal. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Para quem teve a oportunidade de ser titular pela primeira vez, fica a torcida para que o experimento bem-sucedido seja repetido. “Nosso elenco é muito forte e mostramos isso em campo. Seja quem estiver em campo, nós podemos vencer. Mesmo as partidas que não vencemos, nós dominamos as ações. É uma boa dor de cabeça para o professor”, disse o goleiro Thiago Coelho. “A maior força daqui é o conjunto. Aqui todos torcem pelo companheiro e dão forças aos que estão em campo”, completou o meia Dioguinho.


Um dos poucos titulares que esteve em campo no Rosenão, inclusive sendo autor do gol da vitória, o atacante Robinho não vê maiores diferenças entre as formações, mostrando confiança em quem for escalado. “O grupo é treinado como um todo e o elenco é forte para passar por essas situações”.

CASTANHAL

O Castanhal tem uma boa pontuação dentro do Campeonato Estadual e decide a vaga dentro de casa, mas não depende apenas das próprias forças e, para piorar, recebe o melhor time da competição até aqui. “É uma decisão e todos os detalhes que cercam uma partida como essa tem que ser levadas em consideração. Estamos tendo boas atuações e estamos vivos, mas temos que ser mais objetivos”, confirmou o técnico Robson Melo, que admite que o que mais preocupa logo mais é quem estará do outro lado, devido à boa campanha do Papão no Parazão. “O grupo é muito bom, a dedicação é extrema e eles entenderam o que quero. Tenho boas peças, boas variações táticas, o mais complicado é o nosso adversário”.

Bicolor até pouco tempo atrás, o meia Willian Fazendinha destacou a importância de seguir no Parazão para o clube castanhalense e para os jogadores que estão no elenco. “Não só para o clube, o jogo é muito importante para a gente. Queremos passar de fase. Queremos disputar o título e contamos com a nossa torcida”.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui