Como se não bastasse a rivalidade natural de Boca Juniors e River Plate somada ao caráter de decisão que envolve o duelo deste sábado, a partida de ida da final da Copa Libertadores terá um ingrediente a mais a ser levado em consideração pelas equipes. Por conta da forte chuva que atinge Buenos Aires, o gramado de La Bombonera se encontra bastante prejudicado e até com pontos de alagamento, o que deve dificultar o andamento natural do jogo.

Desde a madrugada deste sábado, a capital argentina tem sofrido com a chuva e as más condições climáticas. No momento, a chuva continua, mas com menos força. A previsão local é de que a situação melhore apenas por volta das 17h (de Brasília), uma hora antes do pontapé inicial, programado para as 18h (também no horário de Brasília).

Na imprensa argentina, a condição do gramado do campo do Boca Juniors, mandante no primeiro jogo, tem sido tema de discussão, sendo levantada até mesmo a possibilidade que a partida seja cancelada e alterada para outra data caso as condições climáticas e da grama não evoluam nas próximas horas. A preocupação com o nível do jogo é a grande preocupação, já que a drenagem não parece dar conta da chuva intermitente.


Apesar de remota, a possibilidade de adiamento da partida não diminuiu a expectativa que envolve a considerada “maior decisão da história da Libertadores”. A capa do jornal espanhol marca neste sábado, por exemplo, foi tomada pela decisão continental, repercutida em todo o mundo pela rivalidade que envolve Boca e River. Também por isso, ambas as partidas terão torcida única do time mandante.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui