Um embate com tensão ao extremo durante os últimos dias com direito a declarações provocativas do prefeito de Cametá e com o rebate do presidente do Clube do Remo, enfim, vai ocorrer pela semifinal do Campeonato Paraense de 2023. No Parque do Bacurau, o Mapará recebe o Leão Azul pela disputa dos 90 minutos iniciais que dará ao classificado do embate vaga à grande decisão do Estadual desta temporada, a partir das 16h30 desta sexta-feira (21).

Devido ao ambiente hostil criado às vésperas da partida, a tendência é que o jogo desta tarde seja acirrado com cada uma das equipes doida pelo resultado positivo na largada. A formação azulina é uma prova disso. Sem dar qualquer brecha na sua formatação, a comissão técnica do time azul-marinho deve retomar a sua escalação considerada titular.

Clube do Remo leva quase todo o elenco para Cametá

A única distinção fica por conta do volante Pablo Roberto, destaque azulino, expulso na sua apresentação passada. No seu lugar, o meia Rodriguinho deverá ser o eventual substituto azulino. O Leão também preferiu poupar os volantes Matheus Galdezani e Richard Franco, ambos com virose e mais o lateral direito Lucas Marques, porém sem sustos visando o próximo desafio que será diante do Corinthians-SP. 


Com respeito ao adversário, que vai com sangue nos olhos em seus domínios, a expectativa é trazer um agregado positivo para a resolução em Belém do mesmo jeito que foi diante do Caeté. Nesse sentido, a estratégia montada para o compromisso é o de buscar o gol desde o primeiro minuto, independente do tipo de adversidade que será enfrentado.

Prefeito de Cametá rebate críticas do presidente do Remo

O goleiro Vinícius deixou isso bem claro mesmo sendo um defensor de ofício. “A gente trabalha bastante (iniciar jogadas). O professor Marcelo exige muito essa saída de bola. Ele pede um time propositivo, para iniciar as jogadas. Mas isso tudo é com muito trabalho, muita repetição. A gente tem atletas qualificados para sair com a bola de trás com um jogo rápido de bola. Um time que inicia as jogadas, veloz, e agressivo. É claro que às vezes a gente fica um pouco exposto, mas vamos sempre em busca do gol. Prova disso é que esse ano fizemos gols em todos os jogos praticamente”, destaca.

Do lado cametaense, o técnico Rogerinho Gameleira é só confiança no seu grupo para chegar à decisão do Parazão. “A ideia é manter a equipe, que, nas duas fases anteriores, somou 17 pontos, marcando gols em todas as partidas, tanto dentro quanto fora de casa. É um time que propõe o jogo. O objetivo é chegar à final do campeonato, mesmo respeitando o próximo adversário”, disse.

CONFIRA OS PROVÁVEIS TIMES

O técnico Rogerinho Gameleira terá todo o elenco do Mapará Remoso a sua disposição, para esse difícil desafio que abre a fase semifinal do Campeonato Paraense. Após a semana inteira de atividades, o time deverá ser escalado com: Pedro Henrique; Osvaldir , Marcos, Taison e George; Rayro, Léo Pará, Ryan e Alexandre Santana; Pilar e Pet 

Já o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o volante Pablo Roberto, expulso na partida contra o Caeté. Embora levando quase todo o elenco para Cametá, o mistério quanto a escalação azulina só irá concluir momentos antes do jogo. O time deve ser: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Rodriguinho; Jean Silva, Fabinho e Diego Tavares.

ONDE ASSISTIR

Cametá e Clube do Remo se enfrentam a partir das 16h30, no Estádio Parque do Bacurau, na cidade de Cametá. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura do Pará, Remo TV, TV Mapara, Rádio Clube do Pará e também acompanhamento em tempo real através do portal DOL.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui