Nesta noite de sábado (3), o Clube do Remo espera dar sequência em um caminho positivo depois de ganhar uma sobrevida no gramado pela Série C do Campeonato Brasileiro com o triunfo em seu último compromisso pela competição. O jogo válido pela sexta rodada do certame, contudo, contra o Brusque-SC, no estádio Augusto Bauer, a partir das 19h, será para comprovar a virada de chave azul-marinho, algo que tem sido martelado pela comissão técnica e pelo grupo de profissionais.

Com três pontos na bagagem e saindo da lanterna da competição na rodada anterior depois de quatro partidas seguidas, o triunfo sobre o Confiança-SE resgatou o ânimo e a competitividade do Mais Querido, para desencantar de vez na sequência do campeonato.

O problema é que no início da rodada, na noite de ontem, o América-RN venceu o Operário-PR e voltou a afundar o Leão na lanterna. O treinador Ricardo Catalá, nesse sentido, espera manter o embalo com novo resultado positivo e uma única modificação para a escalação.

MUDANÇA NO TIME

O lateral-esquerdo Kevin Kesley será o substituto de Leonan no corredor esquerdo, já que o titular vai desfalcar o grupo por causa de lesão. No mais, o sistema defensivo, o miolo central e o poderio de ataque serão mantidos, com a presença de Rodriguinho e Pedro Vitor, dupla em ascensão no setor de criação ao ataque.

Uchôa visa 2ª vitória e vê chance do Remo embalar na Série C

O comandante azulino destacou. “O campeonato da Série C é difícil, duro. A questão física de duelos, de competir, está muito presente. Nosso time é muito técnico, montado para jogar. Vamos tentar aliar esse espírito competitivo, essa garra e luta, com uma capacidade técnica que já existe, para que possamos ter uma capacidade boa. Entendo que nesse primeiro momento, que é emergencial, o importante é pontuar, se possível, de três em três. Passados esses primeiros jogos, já passamos um, o meu plano é que nessas quatro rodadas que vamos fazer, que pontuemos o máximo possível para iniciar nossa arrancada com vida”, planeja.


IRREGULAR

Equipe mandante quer fazer valer fator casa

Embora melhor posicionado na tabela de classificação, o Brusque-SC encara o Clube do Remo nesta noite em busca de reabilitação. Depois de iniciar bem a competição nacional, a sequência recente do Quadricolor é de irregularidade, com um empate e uma derrota como resultado mais recente nas quatro linhas. Desse modo, no estádio Augusto Bauer, a equipe mandante espera mais do que nunca fazer valer o mando de campo para voltar a encontrar o caminho do triunfo e retomar a briga pelas posições na parte de cima da classificação.

Uma das apostas do Brusque-SC pela briga pelos três pontos é um conhecido do Leão Azul, adversário desta sexta rodada. O atacante Diego Tavares, que estreou como titular na partida passada, era atleta do Remo até o começo do mês passado.

Assim, ciente do que o seu time vai encontrar pela frente, o ponta avaliou. “Sabemos da dificuldade da Série C. Não só contra o Remo, que vive um momento delicado na competição, mas contra qualquer adversário. E como em qualquer outra partida, nós iremos impor nosso ritmo, especialmente dentro da nossa casa com apoio do nosso torcedor. Sabemos que poderíamos ter um resultado melhor na última partida, mas é passado e agora vamos continuar buscando nosso objetivo e os resultados para o torcedor poder celebrar”, comentou o jogador em coletiva de imprensa sobre a expectativa para o jogo.

‘Será mais um confronto difícil’

Na caça por uma sequência positiva no gramado, a comissão técnica do Clube do Remo terá uma leve bronca para o embate desta noite contra o Brusque-SC, que é mudança por questões clínicas na lateral-esquerda. Kevin Kesley vai ganhar a condição de titular e retornar à onzena principal depois de três partidas ausente da equipe azulina em substituição a Leonan, lesionado. Apesar da alteração, o atleta pondera motivação para apresentar o seu talento e a qualidade do grupo ao longo do embate deste sábado.

Por isso, mesmo com a projeção de uma pedreira pela frente, Kevin aponta ferramentas do Leão Azul para triunfar em solo adversário. “Será mais um confronto difícil. O Brusque é uma equipe com bons jogadores. Mas devemos pensar em nós. Nos encontramos na competição e estamos indo em busca dos três pontos”, destaca.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Com uma vitória recente na bagagem e ‘grandão’ para enfileirar mais uma pela Série C e espantar de vez a fase ruim, o lateral seguiu. “Estamos focados jogo a jogo. Esta será mais uma decisão importante para mostrar o que estamos buscando dentro da competição. Sempre é bom ter ideias novas, novos conceitos de trabalho. O Catalá teve pouco tempo, mas já mostrou o que quer impor na equipe, com um time que não desiste nunca. Temos certeza que iremos colher bons frutos”, avalia.

BRIGA BOA

Rival enjoado no retrospecto recente de embate contra o Clube do Remo, os atletas que fizeram parte dos confrontos entendem que o desenrolar dos 90 minutos do jogo desta noite será de alta tensão e cuidado.

Por isso, toda a preparação que foi feita nos últimos dias precisa ser colocada com primazia no gramado do estádio Augusto Bauer para garantir mais um resultado positivo. O volante Anderson Uchôa, nesse sentido, pondera. “Estamos pensando jogo a jogo, sabemos da dificuldade de jogar aqui contra o Brusque, mas estamos em busca da vitória, depois teremos jogo em casa, mas estamos pensando jogo a jogo, primeiro esse jogo diante do Brusque, que não vai ser uma partida fácil, mas temos possibilidades de sair daqui com grande vitória. A expectativa é a melhor. Estamos confiantes, após a vitória contra o Confiança. Estávamos precisando disso para dar uma moral pro grupo e espero que dessa vez a vitória venha pra levarmos três pontos pra casa”, planeja.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui