O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (23), no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Paulinho marcou os dois gols do Galo, aos 23 e aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante balançou as redes em todos os jogos da Libertadores em que o Galo fez gol – ele só passou em branco no empate por 0 a 0 com o Carabobo (na fase preliminar) e na derrota por 1 a 0 para o Libertad.

LEIA TAMBÉM:

Organizadas do Vasco protestam em escritório da SAF e CT

Palmeiras “treta” com WTorre e amplia reconhecimento facial

Alex Santana anotou o tento do Furacão, que inaugurou o placar aos seis da segunda etapa.

O Athletico segue líder do Grupo G, com sete pontos, mas viu a vantagem diminuir. A equipe perdeu a invencibilidade na atual edição da Libertadores. O Atlético-MG chegou aos seis pontos.

Ambos os clubes brasileiros voltam à ação na Libertadores no dia 6 de junho, pela quinta rodada. O Furacão recebe o Libertad, às 19h, enquanto o Galo visita o Alianza Lima, às 21.

O JOGO

O Galo encurralou o adversário e controlou as ações na primeira etapa. A equipe de Coudet teve intensidade e volume de jogo, mas não conseguiu evoluir na conclusão das jogadas e parou em Bento nas principais chances que criou.


Recuado, o Athletico conseguiu frear o ímpeto do time da casa e saiu na frente logo após o intervalo. O Furacão só havia acertado o gol de Everson uma vez nos 45 minutos iniciais antes de marcar com Alex Santana, que saiu do banco de reservas.

A estrela de Paulinho brilhou para virar a partida na reta final. O camisa 10 do Atlético chegou a sete gols na Libertadores e foi responsável direto por todos os resultados positivos do clube no torneio.

DESTAQUES DO JOGO

Paulinho leva perigo. Aos 15min de jogo, Paulinho recebeu de Hulk pelo lado direito da área, venceu na corrida e finalizou com a bola no alto. Bento estava bem posicionado e conseguiu espalmar no reflexo.

Bento defende. Aos 48min, Pavón recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas o chute foi no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro do Athletico.

Galo acerta a trave. Aos 4min do segundo tempo. Hulk encontrou uma brecha na defesa e fez longo lançamento para Hyoran, que chegou batendo de primeira. A bola ia no primeiro pau, mas resvalou em Bento e carimbou na trave.

OS GOLS

1×0. Aos 6min, Canobbio ajeitou de cabeça, Christian desviou, Everson desviou mal e a bola ficou viva na pequena área. Alex Santana aproveitou a oportunidade e, no esforço, empurrou para o fundo da rede.

1×1. Aos 23min, Igor Gomes fez passe rasteiro para Hulk, que não conseguiu dominar. A bola, no entanto, sobrou na área, Paulinho foi mais rápido e bateu na saída de Bento para igualar o marcador.

2×1. Aos 43min, Igor Gomes cobrou falta próxima da área, pela esquerda. Ele mandou um balão e Paulinho se antecipou, no primeiro pau. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Patrick); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Paulinho. T.: Eduardo Coudet

ATHLETICO-PR

Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura, Erick (Alex Santana), Christian e Canobbio; Pablo e Vitor Roque (Cuello). T.: Paulo Turra

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Wilmar Roldán

VAR: Angelo Hermosilla

Gols: Alex Santana, aos 6min do segundo tempo (Athletico); Paulinho, aos 23min e aos 43min do segundo tempo (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Battaglia, Mariano, Pavón (Atlético-MG)

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui