A Tuna Luso Brasileira está pronta para sua importante partida de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Bicampeã nacional nos anos de 1985 (Série B) e 1992 (Série C), a equipe cruzmaltina chega na quarta divisão com um sonho: chegar entre os quatro melhores e retornar à Série C de 2026. O primeiro adversário será o Humaitá-AC.

Apesar de não ter chegado nas finais do estadual e também ter perdido o título da Copa Grão Pará para o Águia de Marabá (outro paraense na Série D),a expectativa é grande entre os torcedores. No entanto, o técnico Ignácio enfrenta alguns desafios na montagem do time, já que não poderá contar com alguns jogadores importantes.

CONTEÚDO RELACIONADO



Um dos desfalques é o artilheiro do time, Edgo, que recentemente deixou a Tuna e não poderá atuar nesta partida. O atleta postou na última sexta-feira (18) um comunicado nas redes sociais no qual se despedia da equipe. Em 15 jogos, ele marcou 7 gols. Além dele, Gabriel Furtado também está fora por conta de uma catapora.


Por outro lado, há boas notícias: os laterais Jander e Luã Niger, além do atacante Ju Alagoano, podem fazer sua estreia com a camisa da Águia Guerreira nesta partida contra o Humaitá. A expectativa é que esses jogadores possam contribuir bastante para o desempenho do time.

A provável escalação do técnico Ignácio para o jogo é: Henrique; George, Dedé, Marlon e Wesley na defesa; Bagagem, Kauê e Feijão no meio-campo; Paranhos (Ju Alagoano), Ronaldy e Jayme no ataque. A partida não terá transmissão com imagens após veto confirmado pela CBF, mas terá cobertura da Rádio Clube do Pará.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui