O Flamengo perdeu mais um título neste início de 2023, desta vez a Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), recebendo o Independiente del Valle pelo jogo de volta da competição continental, o Rubro-Negro contou com gol salvador de Arrascaeta para forçar a prorrogação, mas levou a pior nos pênaltis e viu o time equatoriano levantar o troféu no Maracanã, diante de mais de 70 mil flamenguistas.

Com o 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Flamengo devolveu a derrota para o Independiente del Valle na ida. O time comandado por Vítor Pereira precisava vencer por dois gols para ser campeão no tempo regulamentar, enquanto qualquer vitória por um gol levaria a decisão para as penalidades.

INFERNO ASTRAL DO ARRASCA

Giorgian De Arrascaeta fez o gol que deu sobrevida ao Flamengo na CONMEBOL Recopa contra o Independiente Del Valle-EQU, porém, na disputa por pênaltis, errou a cobrança que, no fim das contas, fez o Rubro-Negro ser derrotado pelos equatorianos.

Após a partida, o meia uruguaio lamentou o pênalti desperdiçado e, ao ser questionado, fez questão de afirmar que o problema do Rubro-Negro não é físico, mas sim técnico.

“Faz parte, responsabilidade cabe a cada um de nós. Quando vai bater um pênalti, tem a possibilidade de fazer ou errar. Aconteceu comigo hoje, já aconteceu muitas vezes de fazer. Vamos com toda confiança para ajudar os companheiros, mas o goleiro deles foi feliz. Tem que continuar trabalhando”, começou por dizer.


“A questão física, sou um dos caras que mais está correndo no jogo. Tenho nada que falar sobre isso. Talvez melhorar na questão técnica. Quando estou bem, sei que ajudo muito os meus companheiros. Mas a gente não é uma máquina, não joga sempre como a gente ou o torcedor quer”, prosseguiu.

Em relação ao protesto da torcida durante a decisão, Arrascaeta disse ser compreensível e que o Flamengo e os seus jogadores precisam superar esta questão se doando cada vez mais dentro de campo.

“Se não ganha, sempre vai reclamar o torcedor. Nós temos que continuar dando o melhor. Tem que contar com o apoio deles. tem fases que não são boas, então a gente tem que aceitar isso e superar com base no trabalho”, disse.

“Sinceramente, quando está num clube grande, não tem que escolher um torneio ou outro. Tem que entrar com o melhor a cada jogo para tentar ser campeões. Cabe a cada um de nós aqui dar o melhor para tentar conquistar o máximo de títulos possíveis”, finalizou. sobre os títulos que o Flamengo ainda briga na temporada.

Do início do ano até aqui, o clube carioca foi vice-campeão ou não teve sucesso em uma competição três vezes consecutivas: na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e agora CONMEBOL Recopa.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 (4) x (5) 0 Independiente del Valle

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (28), às 21h30

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)

Árbitro de vídeo: Andres Cunha (URU)

Gol: Arrascaeta, aos 50’/2T (Flamengo)

PÊNALTIS: 

Arrascaeta (perdeu), David Luiz (marcou), Everton (marcou), Gerson (marcou), Gabigol (marcou)

Independiente: Faravelli (marcou), Hoyos (marcou), Previtali (marcou), Schunke (marcou), Landázuri (marcou)

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Gerson), Vidal (Everton), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Schunke, Carabajal e Basso; Fernández, Pellerano (Previtali), Faravelli e Caicedo (Cortez); Alcívar (Rodríguez), Sornoza (Landázuri) e Díaz (Hoyos). Técnico: Martín Anselmi

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui