Parte do processo de reerguimento do futebol da Tuna Luso nos últimos anos passa pelo retorno às grandes competições. Depois de garantir a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, hoje a Águia volta a jogar na Copa do Brasil. A partir das 15h30 o time cruzmaltino recebe o CSA-AL no estádio do Souza e tem que vencer para garantir a classificação para a segunda fase e uma cota financeira considerável. O time alagoano joga pelo empate para continuar na disputa da competição.

Tuna se enche de confiança com primeira vitória no Parazão

Vencer não tem sido o forte da Tuna em 2023. Somente no último sábado a Lusa chegou à primeira vitória na temporada, ao bater o Caeté por 1 a 0, pelo Campeonato Paraense. O futebol apresentado pelo time de Josué Teixeira não tem sido dos mais animadores. Por outro lado, o adversário também não vem bem das pernas e já está sem chances de conquistar o título estadual.


Tuna e CSA: veja o valor dos ingressos e arbitragem

Para o treinador da equipe paraense, o último resultado positivo tem que servir de motivação para voos mais altos. “A vitória nos deu a tranquilidade que estávamos precisando. Nós nos preparamos bem para um jogo muito importante pelo lado técnico e financeiro”, disse. “O grupo está bem focado e estudou bem o adversário. Podemos nos classificar, mas precisamos melhorar”, afirmou Josué Teixeira.

O CSA veio a Belém com alguns desfalques. O meia-atacante Geovane, que deixou o jogo contra o Coruripe-AL, pelo Campeonato Alagoano, sentindo a posterior da coxa, foi vetado. Já o volante Guilherme Rend sofreu uma lesão no joelho direito e vem sem jogar há duas partidas. A contrapartida foi a recuperação do atacante Jean Carlo, que voltou a ser opção.

FICHA DO JOGO

Local: Souza. Horário: 15h30. 

Tuna: Jader; Edson, Dedé e Felipe Almeida; Bruno, Alysson, Felipe Recife, Wallacer e Garagau; Welthon e Kennedy Balotelli  Técnico: Josué Teixeira.

CSA: Dalberson; Éverton Silva, Paulo César, Xandão e Pará; Willian Oliveira, Bruno Matias e Tomas Bastos; Kaio Nunes, Rodriguinho e João Felipe. Técnico: Vinicius Bergantin.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG). 

Transmissão: Globoplay, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).

VEJA TAMBÉM

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui