Na última segunda-feira (7), Tite anunciou os nomes dos 26 convocados para a Copa do Mundo FIFA no Qatar. Mesmo com o grande número de atacantes, sobretudo aqueles que jogam “na beirada” de campo, Gabigol, do Flamengo, ficou de fora da relação. O jogador foi um dos grandes destaques do clube carioca na temporada.

De acordo com Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite, assim como o jogador Rubro-Negro, outros atletas que vivem grande fase não jogarão a Copa.

“Não só o Gabigol ficou de fora, mesmo tendo ele tendo um momento importante faz tempo no Flamengo. Mas atletas como o (Matheus) Cunha, hoje na reserva do Atlético (de Madrid-ESP), com pouca minutagem, mas foi importantíssimo nas Olimpíadas. O (Roberto) Firmino também é um grande jogador em um grande clube (Liverpool-ING). Sempre vai acabar sobrando um ou outro atleta”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabigol)


LEIA TAMBÉM:

Pedro realiza sonho de criança por convocação à Copa

Tite explica por que convocou Daniel Alves para a Copa 2022

Confira os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar

O auxiliar ainda justificou a não convocação de Gabriel por conta da escolha de “dois jogadores por posição”.

“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, dois externos direitos, dois externos esquerdos, dois pivôs, dois meias que chegam mais por dentro… E a partir daí a gente complementa com características. A gente acha que está bem servido com os jogadores de lado, com jogadores de dentro, com características diferentes”, completou durante entrevista na zona mista após a coletiva de convocação.

Um dos grandes motivos que levou a comissão técnica do Brasil ser questionada sobre não optar pelo Rubro-Negro, foi o número de gols do atleta desde a última Copa do Mundo, na Rússia. Gabigol, por sinal, marcou mais que o próprio Neymar [148 a 87], grande nome da seleção.

E MAIS – VEJA TAMBÉ EM FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui